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Marketing para delivery: 5 estratégias para vender mais

Nós temos cinco dicas de marketing que você pode começar a aplicar agora mesmo para lucrar de verdade com delivery

Marketing para delivery

1.  Conte que você faz delivery

A primeira coisa a fazer é contar ao mundo que você possui um serviço de delivery.

Especialmente se você começou a fazer delivery recentemente, precisa avisar em todos os canais possíveis que você entrega comida. Informe o número do telefone ou em qual aplicativo as pessoas podem encontrar você, seja nas redes sociais ou em algum ponto chamativo do seu site, caso tenha.

Se costuma distribuir flyers ou ocupar espaços como em outdoors, busdoors e etc., pode ser interessante inserir um QR Code que leve o seu cliente direto para o seu cardápio digital ou aplicativo de delivery também.

2.  Seja presente nas redes sociais

Por falar em redes sociais, mantenha elas atualizadas. Alimente-as com fotos dos seus pratos em boa resolução, do dia a dia do estabelecimento, do chefe na cozinha, das entregas, compartilhe fotos tiradas por clientes, depoimentos, aproveite tudo que puder para sempre se fazer presente, mas sem exageros.

Esteja antenado aos últimos memes e assuntos do momento, tudo pode ser conteúdo para as suas redes sociais. Criar um blog pode ser uma boa pedida também, com dicas do chefe, falando mais sobre o seu restaurante, seus pratos, qualidade dos produtos e diferenciais.

Por esses canais, os clientes podem conversar com você, fazer sugestões e reclamações, e você pode aprimorar seus produtos, mostrando se importar com a opinião deles, respondendo-os sempre o quanto antes e gentilmente.

E, claro, também pode e deve informar o seu número para quem deseja fazer pedidos ou link que leve para o seu aplicativo de delivery.

3.  Tenha personalidade

Você já parou para pensar na importância que as embalagens tem em um delivery? Jamais pense em entregar em sacolas ou potes que possam amassar, rasgar ou não manter a temperatura adequada e uma entrega bem-feita.

Invista em uma embalagem que mantenha o seu produto firme, chegando até o cliente o mais próximo possível de como você entrega no restaurante. Se não for possível, reveja quais pratos permitem essa possibilidade.

Além disso, pense nas cores e formatos da sua embalagem, para que sejam amigáveis, levem a cara da sua marca e gerem compartilhamentos nas redes sociais, aumentando o alcance do seu nome.

Sugira hashtags em recados personalizados ou em brindes que possa entregar junto, como o seu molho da casa ou uma sobremesa.

Se os entregadores não forem terceirizados, pense em um uniforme que leve a sua marca também, além de treiná-los para que realizem uma entrega nos padrões do seu restaurante.

4.  Pense em cupons e promoções

Um cartão fidelidade é uma ótima ideia: “a cada 10 entregas, a 11ª é por nossa conta”. Criar combos para cada dia da semana que envolvam um prato, uma bebida e um item extra, como uma sobremesa, também chamam atenção se no somatório saírem mais em conta do que os itens pedidos separadamente.

Fique atento às datas comemorativas, elas sempre são fonte de inspiração para fazer promoções ou entregas mais chamativas, que marcam o cliente e fazem com que ele se lembre de você no futuro.

Use também a questão do mês de aniversário. Clientes que fazem aniversário em setembro, por exemplo, ganham um cupom de desconto nos pedidos. Ou aponte claramente que determinado prato está em promoção por tempo limitado.

Destaque essas promoções no seu cardápio digital ou do aplicativo.

5.  Tire boas fotos

Se couber no seu orçamento, contrate um fotógrafo. Para um delivery ser efetivo, é fundamental apresentar, no cardápio digital, fotos atrativas dos seus pratos e com boa resolução.

Um bom fotógrafo vai saber qual a melhor luz e disposição dos alimentos, sugerir a ambientação perfeita e deixar tudo irresistível.

Nunca deixe o cardápio sem fotos ou com fotos escuras ou claras demais, que tenham elementos que não podem ser identificados ou com alimentos desajeitados. Os clientes fogem de cardápios assim e pulam rapidamente para outro restaurante.

Aproveite para criar descrições atraentes também, informando de forma completa tudo que tem no prato, para evitar surpresas ou prevenir clientes com alergias e intolerâncias.

Viu só? Investir em marketing para delivery é muito importante para se manter próximo do consumidor, dizendo que você estará sempre pronto quando ele precisar. É uma forma de ser reconhecido, lembrado e, acima de tudo, aumentar as suas vendas!

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