Promoção de Restaurante: 5 ideias que você precisa conhecer

Ter uma promoção especial que cativa os clientes é fundamental para que o seu restaurante ou bar se destaque. Por isso, você precisa conhecer essas cinco ideias inspiradoras.

Compartilhe

Ideias promoção restaurante

As promoções são uma ótima ideia para atrair e fidelizar clientes. Pois, sabemos que manter o estabelecimento sempre cheio pode ser difícil e, para isso, é necessário cativar os consumidores frequentemente.

Mas, se você está sem opções de promoções criativas para o seu restaurante, lanchonete ou bar, fique tranquilo, separamos uma lista com 5 ideias que você precisa conhecer.

1.  O mistério da receita secreta

Esse é uma promoção que, além de beneficiar o cliente, é muito divertida! Porém, ela só funciona bem nas redes sociais. A ideia principal é postar a imagem de um prato da casa, desafiando os seguidores a adivinharem a receita. O primeiro a adivinhar, ganha o prato.

Ela é ótima para aumentar a visibilidade e o alcance nas redes sociais. Sem contar que o ganhador terá que ir no estabelecimento receber seu prêmio, o que abre mais um hall de possibilidades. Pode ser alguém que não conhecia a casa e, com isso, acabar se tornando um cliente.

Calendário Mensal com Idéias de Postagens

Planilha enviada com sucesso!

Enviamos para o seu e-mail a planilha com Calendário Mensal com idéias de postagens.

2.  “O de sempre, por favor”

Talvez você já tenha visto, principalmente em séries e filmes, pessoas que chegam a um estabelecimento e pedem “o de sempre, por favor”, dando a entender que são clientes da casa e os atendentes já sabem o que iriam pedir.

A partir dessa ideia que nasceu a promoção a seguir.

Cada cliente tem o direito de escolher um prato, lanche ou combo para ser o seu “de sempre” com desconto. Para funcionar, é importante que os clientes tenham um cadastro, para que fique registrado em qual refeição ele terá o desconto.

Essa é uma ótima forma de atrair e fidelizar clientes, além disso, você conseguirá e-mail e telefone dos participantes, que serão úteis para mandar outras promoções e etc.

3.  Brinde para próxima compra

O processo de fidelizar um cliente começa na primeira vez que ele vem em seu estabelecimento. Por essa razão, pensamos nessa promoção que dará a ele motivos para voltar uma segunda vez.

A ideia é, ao final do atendimento, dar ao cliente que está visitando a casa pela primeira vez, um ticket de desconto para a próxima compra. Assim, o seu restaurante ou bar já garante uma primeira boa impressão e dá mais um motivo para o cliente voltar.

4.  Cartão fidelidade

Clássica, mas sempre funciona. Essa promoção é simples, mas o cliente precisará de um cartão ou cadastro, uma forma de registro dos pontos. Basicamente, a cada compra, o consumidor acumula pontos que podem ser trocados por uma refeição.

Essa é uma boa ideia de promoção para restaurante, por exemplo, em que o cliente pode optar por almoçar todos os dias. O que pode ser mais uma forma de fidelizar os antigos e atrair novos.

5.  Pedido em dobro

Essa é uma ótima ideia para bares, pois pode colocar a opção de bebidas em dobro, mas também pode ser utilizada com lanches ou sobremesa em dobro, por exemplo. É mais uma promoção clássica que funciona muito bem.

Basta estabelecer um dia da semana ou um horário para ativá-la e aguarde a casa encher. A nossa dica é escolher aquele dia ou horário em que o local está precisando de um movimento.

E aí, já escolheu qual promoção irá usar no seu estabelecimento?

E-book enviado com sucesso!

Agora você pode ler este e-book sempre que quiser. Agradecemos o interesse.

Deixe seu comentário

Conheça o Abrahão

Saber mais