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Ideias de marketing de restaurante para usar em 2020

Quer ficar à frente dos concorrentes em 2020? Então confira algumas dicas para marketing de restaurante que preparamos para você e aposte nelas!

Ideias marketing restaurante

Hoje não tem mais como falar em marketing, seja para qual segmento for, sem pensar em estar presente nos meios digitais.

O que isso significa? Que as pessoas precisam encontrar você na internet, porque esse é o meio que elas usam para buscar o que desejam.

Quando alguém quer encontrar o restaurante mais próximo, uma comida específica ou alguma promoção, pesquisará no Google. E, portanto, para fazer um bom marketing de restaurante, você precisa aparecer no Google e chamar atenção em meio à multidão.

Confira as dicas abaixo e descubra como pequenas ações podem aumentar a lucratividade do seu negócio.

SEO Local

SEO, Search Engine Optimization, ou simplesmente otimização para mecanismos de busca, é um conjunto de técnicas usadas para que o seu site, página na web ou blog apareçam mais - e melhor - nos mecanismos de busca.

São otimizações feitas para alcançar mais pessoas na internet, o que gera tráfego para o seu conteúdo e, consequentemente, autoridade para o seu negócio no ambiente online.

Se o site do seu restaurante não utilizar SEO, possivelmente você não estará nem sequer na segunda página de resultados das pesquisas no Google muitas empresas ficam apenas na primeira.

Mas o que preciso fazer para que meu restaurante comece a aparecer nas buscas?

Maximize seu local

Maximizar o local nada mais é do que ser encontrado por proximidade.

Sabe quando você esteve em um lugar e quis saber se existia um restaurante ali por perto? Para que você apareça em uma pesquisa local, precisa estar próximo ao pesquisador, mas, também alimentar essa proximidade.

Como assim?

Você precisa ter nome, endereço e telefone presentes em todas as plataformas em que estiver: no seu site, nas suas redes sociais e no Google Meu Negócio, por exemplo.

Google Meu Negócio?

É aquele quadradinho que aparece dentro do Google com fotos do negócio e mapa para seu endereço.

Quanto mais informações você der para o Google Meu Negócio, mais ele será capaz de combinar as pesquisas das pessoas com as características do seu restaurante.

Procure ser bem específico: “pizza no forno à lenha” ou “pratos à moda paulistana”, por exemplo. Você também pode completar o perfil com fotos e links para áreas do seu site, como reserva de mesas ou entrega.

Se o seu restaurante já existe faz um tempo, é possível que a sua conta já exista. Se é um restaurante novo, poderá criá-la. Para isso, basta acessar a página Google Meu Negócio.

Velocidade do site

Outra técnica importantíssima para que o seu site seja facilmente encontrado é ter um site rápido.

Motores de busca odeiam fotos e vídeos pesados.

Analise a velocidade de carregamento do seu site em links como o GTmetrix: você receberá informações de como corrigir problemas com lentidão.

Pense mobile

Atualmente, 60% (ou mais) das pesquisas realizadas no Google são feitas por dispositivos mobile e, por isso, seu site precisa ser responsivo.

Quer dizer, o seu site não pode abrir adequadamente apenas em notebooks e PCs. Ao contrário, ele precisa se adaptar automaticamente quando aparece na tela de um celular.

Assim que o usuário abrir o seu site no celular e se deparar com um layout todo esticado, grande e difícil de mexer, ele irá abandoná-lo.

Teste a responsividade do seu site usando ferramentas como a PageSpeed Insights, para verificar como anda a sua experiência mobile e dizer como você pode fazer para melhorá-la.

Cores

Sim, para realizar um bom marketing de restaurante, você deve prestar atenção às cores que escolhe para se comunicar na internet.

Conforme a Technomic, amarelos e vermelhos devem dar lugar a cores mais frias como azuis, roxos e verdes este ano.

Invista em fotos de comida de agriões, híbridos de couve, verduras do mar e absinto em coquetéis, spirulina, ervilhas, variações de milho, brócolis e manjericão.

Pense sustentável

Uma grande tendência para o marketing de restaurante em 2020 será oferecer opções sustentáveis além do cardápio.

Copos reutilizáveis, tampas biodegradáveis, guardanapos menores, utensílios de fibra de madeira e embalagens compostáveis são uma boa pedida. É possível que a própria produção de alimentos use vegetais hidropônicos e processamento sustentável de sobras, por exemplo.

As estratégias de marketing digital estão em constante evolução e desafiam os profissionais de marketing de restaurante a apresentarem campanhas inteligentes e atraentes para os clientes.

Ações simples como criar um formulário em seu site ou até mesmo presencial, para coletar emails de clientes que desejem receber novidades, são maneiras fáceis de criar listas para enviar emails marketing semanais ou mensais, com suas ofertas, promoções e pratos especiais.

Apenas realize um marketing de restaurante eficiente e econômico, utilizando as tantas ferramentas à sua disposição.

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