10 hamburguerias americanas para inspirar seu negócio

Conheça algumas das hamburguerias americanas mais bem avaliadas e ganhe inspiração para montar a sua, diretamente de um dos Países que mais consome hambúrguer no mundo!

Compartilhe

Hamburguerias americanas

Do famoso Five Guys ao descolado Hard Rock Café e passando por novidades que vão surpreender você, nossa lista oferece opções incríveis para você se inspirar na hora de criar uma hamburgueria no melhor estilo americano.

As hamburguerias americanas selecionadas são famosas por entregarem hambúrgueres de dar água na boca, sem contar que não saem do topo das melhores avaliações em sites como TripAdvisor e blogs bem conceituados de culinária e viagem.

E vamos combinar que quem tem uma hamburgueria nos Estados Unidos e faz sucesso só pode entender muito do assunto, já que, segundo a pesquisa Burger Consumer Trend Report, quase metade dos consumidores americanos entrevistados consomem hambúrguer pelo menos uma vez por semana.

Para além de McDonald's e Burger King, a seguir você confere as hamburguerias com as melhores avaliações!

1.  Burger Joint NY

Burger joint ny
Imagem reprodução: instagram @burgerjoint_nyc

Para começar, uma hamburgueria diferentona. A Burger Joint New York é uma famosa lanchonete da cidade que encanta pela simplicidade, ou seja, nada gourmetizada, mas oferece hambúrgueres com sabor único. Por essa razão, ela faz muito sucesso em Nova Iorque, até mesmo entre brasileiros, o que levou o negócio a expandir franquias para as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo.

De quebra, ela fica meio escondida. Ao procurar por "Burger Point", você não encontrará o local. Ela fica dentro de um hotel luxuoso chamado Parker New York. E aí que fica a graça de tudo isso: em total contraste com o luxo do hotel, a humilde hamburgueria fica atrás de uma grande cortina, em um espaço pequeno, com poucas mesas e cadeiras. Existe apenas outra loja da marca, também em Nova Iorque, no Brooklyn.

Pôsteres diversos, adesivos e rabiscos feitos pelos clientes ocupam as paredes, dando um ar bem diferente ao local. Quando o pedido fica pronto, o consumidor ouve seu nome ser gritado por alguém para ir buscá-lo.

Assim, o atendimento não é o forte dessa hamburgueria, mas seu estilo diferentão e o sabor são, porque o menu não decepciona. Os hambúrgueres vêm acompanhados com cebola, tomate, maionese, picles, ketchup e mostarda. O custo é barato, sendo cobrado um valor adicional para acrescentar mais queijo ou bacon.

A quantidade de carne é bem generosa, então vale a pena refletir antes de pedir um hambúrguer duplo. Se não quiser algum dos ingredientes, pode pedir para tirar. Também oferecem uma opção com ingredientes sem origem animal para veganos. Para beber, é possível pedir refrigerantes, milk-shakes, cervejas e vinhos.

Calendário Mensal com Idéias de Postagens

Planilha enviada com sucesso!

Enviamos para o seu e-mail a planilha com Calendário Mensal com idéias de postagens.

2.  BurgerFi

Hamburgueria burgerFi

A BurgerFi é uma rede de hamburguerias presente em todo o País e a primeira loja foi inaugurada em 2011 em Lauderdale-by-the-Sea, na Flórida. O propósito deles é oferecer alimentos frescos criados por chefs em um restaurante sustentável.

Contam com carne angus americana 100% natural sem esteróides, antibióticos ou hormônios de crescimento, além de outras carnes selecionadas. É o caso do Wagyu Beef Premium, conhecido por ser um "frango sem gaiola", e o premiado VegeFi® Burger, para vegetarianos.

Os acompanhamentos trazem batatas fritas frescas e anéis de cebola empanados na cerveja, além de sobremesas congeladas. O lema da marca é redefinir a maneira como o mundo come hambúrgueres, pensando no meio ambiente.

A decoração também conta com uma pegada sustentável e descontraída, já que suas unidades usam diversos materiais recicláveis.

3.  Fatburger

Fatburger

Também é uma cadeia americana de restaurantes fast-food que nasceu em 1952 em Los Angeles e hoje está presente em várias cidades. O slogan do restaurante, “The last great hamburger stand”, em tradução livre, “A última hamburgueria”, remete às raízes humildes da primeira loja, que era feita de sobras de materiais e tinha apenas três bancos para refeições.

Apesar de ser fast-food, a comida é feita na hora. Não espere encontrar um ambiente extremamente limpo e organizado, mas os lanches são deliciosos, com destaque para as Fat Fries, que são batatas mais gordinhas.

A ideia é que clientes de todos os credos se reúnam para degustar o mesmo hambúrguer saboroso, feito com amor a partir da receita atemporal de Lovie Yancey, uma das fundadoras, que faleceu em 2008 aos 96 anos.

A Fatburger defende que hambúrguer bom precisa ser grande e gordo, porque Lovie criou ele assim, "o mais espesso e suculento que Los Angeles já viu".

4.  Five Guys

Five guys

Mais uma cadeia de hamburguerias fast-food presente em várias cidades americanas e com sede em Lorton, Virginia. Por lá, todos os lanches são personalizáveis. Você pode escolher tudo: quantas carnes quer, se quer ou não bacon e se acrescenta ou não tomate, picles, cebola, alface, ketchup, molho barbecue e maionese.

Os refrigerantes são refis, o que significa que você pode abastecer o copo mais de uma vez, e também oferecem amendoim de graça. O Five Guys também conta com milk-shakes, cachorros-quentes e batatas fritas.

O nome traduzido significa “Cinco garotos” e foi escolhido porque a história da franquia começou em 1986 com quatro jovens irmãos da família Murrell, que foram orientados a abrirem o negócio pelo pai e pela mãe, Jerry e Janie Murrell (aí fechando os cinco garotos).

Segundo a mãe, "se você pode fazer um bom corte de cabelo ou se você pode servir uma boa bebida em um bar ou se você pode servir um bom hambúrguer, você sempre pode ganhar dinheiro nos Estados Unidos". Estimulados por esse espírito foi que o negócio nasceu e cresceu.

Algumas curiosidades da hamburgueria é que eles usam apenas carne moída fresca e óleo de amendoim, além de não existirem freezers nas lojas, pois trabalham apenas com refrigeradores.

5.  Hard Rock Cafe

Hard rock cafe

Apesar do nome dar a entender que se trata de uma cafeteria, o Hard Rock Cafe é uma rede de restaurantes fundada por americanos que serve excelentes hambúrgueres. Talvez você já conheça, pois a franquia está presente em diversos outros Países, inclusive no Brasil.

A primeira loja da rede foi inaugurada em 1971, mas fora dos Estados Unidos, em Londres. Dois jovens americanos se uniram e tiveram a ideia de abrir um café na área de Picadilly Circus, uma praça famosa da capital londrina.

O diferencial do negócio é a identificação do público com o gênero do rock e artistas famosos, mas também seus hambúrgueres. O destaque vai para o Fiesta Burger, com uma combinação de elementos mexicanos como pico de gallo e guacamole, e o Original Legendary Burger, no qual as batatas fritas são servidas de maneira elegante.

6.  In-N-Out Burger

In n out burger

In-N-Out Burger é uma rede regional de restaurantes fast-food fundada em 1948 na Califórnia. Hoje, conta com lojas principalmente no sudoeste americano e costa do Pacífico.

O cardápio de hambúrguer apresenta três variedades de lanches: hambúrguer, cheeseburger e o Double-Double, considerado o carro-chefe da rede. Ele tem duas carnes, queijo, alface, cebola, tomate e um molho, além de vir acompanhado de batatas fritas e milk-shake de chocolate. Também é possível pedir batatas fritas e bebidas para acompanhar os outros itens.

A decoração é simples, mas, para onde você olhar, verá um coqueiro, símbolo da hamburgueria. A marca, inclusive, vende acessórios como chinelos, tênis, bonés, camisetas, bermudas e coleiras para pets para quem quiser levar uma lembrança com o coqueiro para casa.

7.  Ruby’s Diner

Hamburgueria ruby’s diner

Como vimos até aqui, várias hamburguerias fundadas em diferentes épocas conseguiram seu espaço no mercado, expandindo em rede por todo o País. Esse também é o caso da Ruby 's Diner, uma cadeia de hamburguerias cuja estética retrô remete à Era do Swing, estilo de jazz dos anos 1930 e 1940.

É um conceito de banquinhos vermelhos e mesas brancas. A primeira loja foi inaugurada em 1982 e você já pode ter visto ela nas telas, pois está localizada no Balboa Pier em Newport Beach, Califórnia, cenário da cena final do filme Busca Implacável 2.

O menu, que começou simples, com apenas hambúrgueres, batatas fritas e milk-shakes, expandiu e atualmente também traz aperitivos, saladas, pratos com frutos do mar, sanduíches e opções para um verdadeiro café da manhã americano que varia de uma loja para outra.

8.  Shake Shack

Shake shack

A Shake Shack é uma hamburgueria que surgiu em 2004, mas que já conquistou o País. As lojas mais conhecidas estão em Miami e Nova Iorque, nas quais as pessoas chegam a enfrentar filas para conseguir chegar ao caixa. Mas, quem já provou, diz que vale a espera.

Além de gostosos, os hambúrgueres são ótimos para fazer aquele registro suculento no Instagram, pois são muito bonitos. O astro que é mais fotografado é o clássico Shack Burger, com opção de uma ou duas carnes, queijo, alface, tomate e molho da casa.

Também é possível pedir pelo hambúrguer vegetariano, com cogumelo portobello, e opções de milk-shakes e cachorros-quentes. Além disso, as batatas fritas com queijo americano por cima são um espetáculo à parte para amantes de um bom acompanhamento.

A rede faz tanto sucesso que também expandiu para outros Países, como Inglaterra e Japão.

Entre seus valores está “defender algo bom”, por isso oferecem embalagens de fibra 100% reciclada para o delivery dos hambúrgueres e se importam com o índice de igualdade corporativa das suas lojas, incentivando e promovendo a diversidade.

9.  The Habit Burger Grill

The habit burger grill

Fundada em 1969, a rede de restaurantes fast-food The Habit Burger Grill é especializada em hambúrgueres grelhados. O nome vem do que eles chamam de “uma visão que se tornou um hábito: usar apenas os melhores ingredientes que encontrarem, unidos a uma hospitalidade genuína de classe mundial”.

Por isso, as hamburguerias da rede são conhecidas por contarem com funcionários amigáveis e educados e por ter um ambiente muito limpo.

Além das opções de hambúrgueres de carne moída fresca grelhada em fogo aberto, a casa também oferece sanduíches exclusivos, saladas frescas, bebidas (entre elas sucos naturais), sorvetes e milk-shakes.

10.  Umami Burger

Umami burger

A última cadeia de restaurantes que não podia faltar na nossa lista é o Umami Burger. Eles são especializados em hambúrgueres gourmet e têm esse nome se referindo ao sabor umami.

Para quem não sabe, umami é um termo japonês para se referir a um dos cinco gostos básicos do paladar humano, além de doce, ácido, salgado e amargo e significa “essência da delícia”. Segundo os japoneses, umami seria “uma delícia carnuda e saborosa que aprofunda o sabor”.

É por conta dessa referência que os lanches têm temperos asiáticos e são caprichados. O diferencial da hamburgueria é contar com garçom, ou seja, não acontece como no Shake Shack, por exemplo, onde é preciso fazer o pedido no balcão e esperar o pedido sair.

Os molhos também são outro diferencial da marca, que, além dos clássicos ketchup e mostarda, serve vários molhos próprios, deixando a experiência do sabor mais marcante.

Já deu pra ter uma boa inspiração, não é mesmo? Cada uma dessas hamburguerias conta com particularidades que, em algum momento, encontraram seu público-alvo e fizeram o negócio deslanchar.

E é por isso que a maioria das hamburguerias americanas apresentadas aqui se tornaram redes. Quem sabe a próxima grande cadeia de hamburguerias não possa ser a sua?

E-book enviado com sucesso!

Agora você pode ler este e-book sempre que quiser. Agradecemos o interesse.

Deixe seu comentário

Conheça o Abrahão

Saber mais