10 ideias para decoração no dia dos namorados

O Dia dos Namorados é uma época excelente para conquistar clientes em busca de uma noite especial!

Compartilhe
arrumação dia dos namorados

O Dia dos Namorados convida casais a participar de um jantar romântico e o seu estabelecimento pode fazer muito para tornar essa noite ainda mais especial – desde decoração temática até mimos para encantar os clientes.

Primeiro, ajuste ou crie opções especialmente para casais. Pense em combos com refeição completa, sobremesa e vinho ou champagne – algo exclusivo e com um preço bacana para uma noite especial.

Instrua seus funcionários a chamarem atenção para as opções do dia dos namorados ao atenderem casais e deixe estas em destaque no seu cardápio.

5 ideias para decoração de mesa

decoração dia dos namorados

É possível decorar todas as mesas com adereços especiais sem gastar muito, mas se for possível compor um orçamento para decoração, melhor ainda! Você terá muito mais espaço para criar.

Nessa caso, decorar a mesa é um processo relativamente simples – o espaço é pequeno e você não precisa de muitos elementos para criar algo especial. Vamos conferir alguns dos elementos que você pode usar:

1. Velas na mesa

É a regra – um jantar romântico precisa ser a luz de velas. Não sabemos quem inventou essa regra, mas é a lei e precisamos respeitá-la (risos).

Porém, existem vários cuidados na hora de montar velas na mesa de jantar. Por exemplo, velas altas em castiçais são muito lindas, mas não podem ficar no centro da mesa – ficariam exatamente entre o casal e bloqueariam a visão um do outro.

Velas também devem ser evitadas perto de flores e decorações de papel por perigo de fogo.

Por isso, não há problema investir em velas a bateria, que oferecem aquele visual romântico sem o perigo de incêndio – além de flexibilizar as possibilidades de decoração. E por fim, podem ser armazenadas com cuidado para serem usadas novamente em outra ocasião.

2. Toalha personalizadas

Tons de vermelho funcionam muito bem nessa época por ser a cor da paixão. Toalhas nessa cor são fáceis de achar, ficam lindas nas mesas, e mesclam bem com a luz de velas.

3. Jogo americano personalizado

Jogos americanos com estilo rústico são ótimos aqui – feitos de bambu ou feitos a mão com materiais em tom amadeirado combinam com tom de romance.

4. Modelo de prato

Se for possível usar um modelo de prato diferente que combine com a decoração e o tema, os clientes certamente apreciarão seu esforço – afinal, o prato, antes que a comida seja servida, também faz parte da decoração da mesa.

5. Guardanapos

Guardanapos especiais para a ocasião são ótimos mimos. Eles podem ser em uma cor diferente ou apenas dobrados de forma exclusiva.

5 ideias de decoração de ambiente

restaurante dia dos namorados

Para decorar o ambiente em si as opções são parecidas, mas como o espaço para decorar é bem maior, precisamos de ainda mais criatividade.

1. Balões decorativos

Balões comuns nas cores vermelho e branco combinam muito bem e são fáceis de montar, mas você também pode encontrar balões em formato de coração com facilidade – por motivos óbvios, são ótimas opções para o dia dos namorados.

Os cuidados com balões são simples:

  • Eles irão murchar com o tempo, então certifique-se de substituí-los regularmente para manter o visual “lá em cima” (o trocadilho foi intencional)
  • Mantenha-os longe de fontes de calor ou fogo (como velas ou lâmpadas)
  • Por motivos de higiene, utilize um enchedor para inflá-los – até porque encher todos na boca ia levar mais tempo e ser muito mais cansativo

2. Decoração com velas

Os mesmos cuidados para decorar sua mesa com velas valem para o resto do estabelecimento – tome cuidado com velas que usam fogo, pois muitos materiais podem queimar com facilidade, criando risco de incêndio.

A aposta mais segura é usar velas a bateria, pois elas não causam risco de incêndio, não deixam resíduos, e podem ser usadas por várias noites.

3. Flores e Arranjos

Você pode encomendar arranjos de flores lindos que combinam com o seu ambiente – rosas costumam ser reconhecidas como um símbolo romântico, então sempre são uma boa pedida.

Porém, vale lembrar que arranjos de flores reais precisam de cuidados para se manterem saudáveis. Se não for possível cuidar dos seus arranjos, as flores irão murchar e definhar rapidamente, e isso seria um péssimo visual para um jantar romântico. Se informe com o florista sobre como cuidar das flores e instrua sua equipe para mantê-las vivas.

Em outro caso, considere a alternativa: um arranjo de flores de plástico oferece um visual autêntico e não precisam de manutenção.

4. Iluminação aconchegante

Essa época combina com cores quentes em tons de vermelho ou laranja, portanto, uma mudança simples que faz uma grande diferença é mudar sua iluminação. Por exemplo, troque suas lâmpadas fluorescentes por incandescentes (ou simplesmente por incandescente com temperatura de cor maior). Dessa forma, a cor da luz colabora com os tons quentes que buscamos, puxando para um tom laranja aconchegante.

Junto com a luz de velas, fica o visual perfeito.

5. Música ambiente

A música ambiente faz toda a diferença, mas muitas vezes é mal utilizada. O maior erro é não acertar no volume – música alta demais torna o ambiente desagradável para todos. Especialmente no dia dos namorados, casais que vieram para um jantar romântico precisam falar em um tom mais alto que o normal para serem ouvidos, quando a conversa deveria ser calma e serena.

O Spotify tem inúmeras opções de playlists para a ocasião, basta escolher uma playlist e deixar tocando em um volume ambiente, de forma que seja possível conversar com outra pessoa sem alterar o tom da voz.

Calendário Mensal com Idéias de Postagens

Planilha enviada com sucesso!

Enviamos para o seu e-mail a planilha com Calendário Mensal com idéias de postagens.

E música ao vivo pode?

É claro que pode! Só tome cuidado novamente com o volume – música ao vivo costuma ser bem mais alta até porque o artista está se apresentando, mas respeito os clientes que querem apenas jantar em paz. Controle o volume para o artista possa ser ouvido sem que os clientes se sintam incomodados.

Lembre-se também de evitar deixar mesas muito próximas das caixas de som.

Mimos para os clientes no dia dos namorados

Para complementar suas ofertas, considere a possibilidade de oferecer mimos ao cliente. Por exemplo, ao comprar determinado combo para dois, o casal leva para casa um vinho e um jogo de taças. Simples, mas casais que saem para comemorar certamente gostarão da ideia!

Aqui estão outras ideias para mimos:

  • Clientes que reservarem mesa ganham um brinde;
  • Ao pedir a oferta especial clientes ganham sobremesa por conta da casa;
  • Ao pedir o especial do Dia dos Namorados, clientes ganham uma cesta de doces para levar;

Teve outras ideias? Ótimo! Existem milhares de possibilidades aqui – tome essa oportunidade para surpreender seus clientes!

E-book enviado com sucesso!

Agora você pode ler este e-book sempre que quiser. Agradecemos o interesse.

Deixe seu comentário

Conheça o Abrahão

Saber mais