Deliway

8 Dicas de decoração de fim de ano para seu restaurante

Está precisando de uma mãozinha para decorar o seu restaurante nesta época do ano? Preparamos algumas dicas para você deixar o seu estabelecimento preparado para as festas de fim de ano.

Decoração de fim de ano

Dezembro é caracterizado como um mês de lucro para os comerciantes, não só pela chegada dos feriados de fim do ano, mas, também, pela temporada brasileira de verão. Nesta época do ano, comércios e restaurantes devem estar preparados para receberem uma quantidade maior de pessoas.

Como consequência do bom preparo, comércios e restaurantes conquistam um faturamento expressivo neste período. No entanto, é bom lembrar que, da mesma forma que o movimento se torna maior nos restaurantes, o número de estabelecimentos concorrentes também aumenta.

Por isso, é necessário diferenciar-se e caprichar em todos os aspectos do seu negócio, demonstrando aos clientes que a escolha dos mesmos foi a mais adequada.

Portanto, nesta época do ano, é necessário possibilitar uma experiência completa para os frequentadores do seu estabelecimento.

O pacote deve incluir um cardápio apropriado para as comemorações do mês e um ambiente propício e inspirador para se estar com a família, além, é claro, de um bom e rápido atendimento.

Pensando nisso, preparamos oito dicas de decoração para você se orientar e proporcionar um ambiente aconchegante para os seus clientes neste momento tão especial do ano. Acompanhe:

1.  Dê atenção à ambientação típica

Atenção ambientação típica

Cada momento que antecede às vésperas e os dias especiais de dezembro, como o Natal e o Ano Novo, devem ser, igualmente, incríveis e a experiência deve ser completa. Por isso, a primeira dica é decorar o seu ambiente com elementos típicos dessa época do ano.

A decoração do seu restaurante neste momento deve estar no clima das festas de fim de ano, com elementos natalinos e festivos, fornecendo, dessa forma, uma imersão completa aos clientes. Além disso, o cardápio também deve estar de acordo com a época, ok?

A decoração do seu restaurante deve remeter ao cliente algo familiar, elegante e delicado, características desse momento do ano para muitas pessoas. Confira nas próximas dicas, algumas ideias.

2.  Utilize luzes e velas

Utilize luzes e velas

Para trazer ao seu restaurante o clima de fim de ano, não hesite em utilizar luzes e velas. É possível criar uma composição perfeita com os dois elementos. As luzes brancas, por exemplo, aquelas utilizadas para a noite de Natal, podem continuar decorando o último dia do ano e o primeiro do próximo.

O que pode causar um efeito ainda melhor é a disposição correta das luzes brancas, que podem ser dispostas em efeito cascata ou penduradas no teto de seu restaurante. No caso das velas, é possível colocá-las nas mesas do seu estabelecimento.

3.  Faça uso de balões

Faça uso de balões

As luzes citadas no tópico anterior podem ser utilizadas durante os dias de Natal e ano novo, já no caso dos balões, eles podem tornar-se um acréscimo para a noite da virada. Neste momento, é possível utilizar balões em formas de números e letras, além, é claro, dos tradicionais.

É aconselhável que eles sejam enchidos com gás hélio para que flutuem e sejam, da mesma forma, dispostos em lugares estratégicos e na quantidade certa, como ao redor do salão ou em uma parede específica do estabelecimento.

4.  Invista em elementos naturais

Invista em elementos naturais

Pinhas, ramos, plantas, galhos secos pintados e mesas de frutas, por exemplo, são elementos naturais que dão um toque especial para os dias natalinos e de ano novo.

Eles podem ser dispostos em lugares estratégicos do salão ou completarem a mesa de cada cliente, reunidos em um pequeno e delicado arranjo, por exemplo.

Se, ainda, o seu restaurante for localizado em uma região litorânea, é possível investir em elementos naturais que remetem à praia, como, conchas e tons areia na decoração.

5.  Utilize cores temáticas de fim de ano

Cores temática fim de ano

Vermelho, verde, branco e dourado são cores temáticas da época e devem compor a decoração do ambiente neste último mês do ano.

Para a semana que antecede o ano novo, é possível apostar nas variações metálicas das cores citadas, utilizando sprays, por exemplo, para colorir balões transparentes e elementos naturais.

6.  Componha a mesa de acordo com o restante da decoração

Decoração mesa ambiente

Se você optar por utilizar uma combinação de cores na decoração do salão, utilize-a também na composição da mesa. A mesa é o lugar onde seus clientes ficarão por mais tempo, por isso, dedique atenção a essa peça tão importante do seu restaurante.

Utilize arranjos, velas flutuantes, taças, pratos e talheres adequados para a ocasião. No entanto, lembre-se: não perca de vista a delicadeza e a elegância.

7.  Não esqueça dos outros cômodos

Decoração comodos

Do que adianta decorar apenas o salão principal do seu restaurante? Lembre-se que é necessário fornecer um ambiente de imersão para os clientes, por essa razão, capriche, também, nos detalhes do toalete, hall de entrada e ambientes externos do seu estabelecimento.

8.   Aproveite os ambientes externos do seu estabelecimento

Ambiente externo decoração

Como dito no início deste artigo, as festas de fim de ano chegam acompanhadas da estação brasileira de verão, por isso, para chamar e manter seus clientes interessados em seu restaurante, que tal recebê-los no quintal de seu estabelecimento?

Lembra da dica de número dois? As luzes e as velas ficariam um charme se colocadas em um ambiente externo. Por isso, caso o seu restaurante possua um ambiente a ser explorado dessa forma, utilize-o.

Assim como no ambiente interno, em um ambiente externo a delicadeza deve permanecer, por isso, seja atencioso na hora de montar seu restaurante para essa época especial do ano. A decoração não deve ser invasiva, mas elegante, causando uma sensação familiar de bem-estar.

Viu só? Simples, não é mesmo? Essa era a intenção, mostrar-lhe que é possível preparar adequadamente seu estabelecimento para sediar momentos incríveis. Por fim, lembre-se: não é o montante aplicado que importa, mas sim, a dedicação aos pequenos e significativos detalhes.

Transforme o seu cardápio em uma poderosa ferramenta de vendas

Ebook enviado com sucesso!

Agora você pode ler este ebook sempre que quiser. Agradecemos o interesse.

O que você achou do post?

0 Respostas

Deixe seu comentário