Como fazer um cadastro para restaurante no Rappi

Pedidos por delivery estão cada vez mais presentes nos lares dos brasileiros, por isso o seu restaurante não pode perder a chance de aumentar as vendas e o alcance do seu negócio. Conheça o Rappi e como fazer parte dele!

Compartilhe

Cadastro rappi restaurante

Assim como o Ifood e Uber Eats, o Rappi para restaurantes também necessita de cadastro para receber os pedidos através dos aplicativos para Android e iOS. Ele ficou conhecido por ser um delivery que não entrega somente comida, mas todo tipo de produto como medicamentos, compras de mercado, petshop e muitos outros.

Essa ferramenta dá a chance de aumentar o lucro do restaurante, pois a venda dos mais diversos produtos no aplicativo faz ele ter um grande alcance de público, o que significa que mais pessoas podem conhecer o seu negócio.

Para ter acesso a essa e outras vantagens, é necessário seguir alguns requisitos. Se você ficou interessado, continue com a gente que, nesse artigo, explicamos como cadastrar o restaurante no Rappi, as taxas cobradas e como preparar o cardápio. Confira!

O que é o Rappi?

O aplicativo Rappi surgiu em 2015 e trouxe a proposta de delivery para todos os tipos de produtos, ou seja, é possível comprar online em mercados, farmácias, papelarias, lojas de roupas, acessórios, objetos, restaurantes e muitos outros, entregando tudo de forma segura na casa do consumidor.

A plataforma ainda oferece muitos descontos exclusivos para os clientes, graças à grande quantidade de parceiros que criou ao longo da sua jornada. O Rappi veio para otimizar a vida de todos que possuem uma rotina agitada, podendo ser utilizado em quase toda ocasião — é um sucesso!

Calendário Mensal com Idéias de Postagens

Planilha enviada com sucesso!

Enviamos para o seu e-mail a planilha com Calendário Mensal com idéias de postagens.

Cadastro no Rappi para restaurantes: como fazer

Para criar a conta no aplicativo do Rappi é muito simples: basta ficar atento a todos os dados que são solicitados, preencher com informações reais e de preferência do proprietário do restaurante.

Lembre-se de conferir as palavras, ou seja, se não possuem erros antes de finalizar, garantindo que ficou tudo certinho.

Passo a passo para fazer o cadastro no Rappi para restaurantes

1 Acesse o site do Rappi ou baixe o aplicativo disponível para Android e iOS.

2 No aplicativo, role a barra até o final e clique em “Registre seu Restaurante”. Já no site, visite o Restaurantes Rappi e clique em “Cadastre o meu restaurante''.

3  Agora, abrirá uma página que solicita uma série de dados. Preencha tudo com atenção e informações verídicas do proprietário. Essas informações são de cadastro de parceria, não precisa conter informações do restaurante ainda. Será solicitado:

  • país;
  • nome e sobrenome;
  • número de telefone;
  • e-mail; e
  • a criação de uma senha.

4 Antes de prosseguir, confirme que o seu negócio é um restaurante.

5 Você receberá um código de confirmação por e-mail. Preencha o campo solicitado com os números.

6 Mais uma vez, preencha as lacunas dos dados solicitados, agora do restaurante.

7 No último passo será solicitada a fotografia de um documento legal do restaurante, comprovando a sua veracidade. Carregue o documento e envie.

8 O Rappi vai avaliar se todos os dados e documentos estão em ordem para então confirmar o cadastro e liberar o uso do aplicativo. A resposta pode levar alguns dias por e-mail, WhatsApp ou SMS, por isso fique atento.

Taxas e porcentagens do aplicativo Rappi

Normalmente, os aplicativos de delivery de comida cobram uma taxa de serviço e não é diferente para o Rappi. Essa taxa é correspondente a encargos, manutenção e atendimento que o proprietário oferece ao dono do negócio que vende seus produtos.

A taxa do Rappi para restaurantes novos é de R$40, sendo esse valor descontado nas primeiras vendas realizadas na plataforma. Depois dessa cobrança, existe uma porcentagem fixa de 3,5% que é cobrada por cada venda.

Como vender no Rappi: cardápio e entrega

Quando você for autorizado a vender no aplicativo da Rappi, criará um cardápio que vai ficar disponível para os clientes.

Uma dica importante é: reserve um tempo e cadastre todos os produtos de uma só vez, assim você não precisa ficar editando o menu, o que deixa o seu restaurante offline sempre que fizer, podendo perder vendas.

Use como base o cardápio mais atualizado que você já tem no seu restaurante, lembrando de adicionar o nome do prato, o valor e uma fotografia atrativa e com qualidade.

Evite adicionar fotos de banco de imagens, utilize o seu produto real e, para isso, você pode tirar um dia da semana para coletar inspirações, organizar a cozinha e criar um portfólio dos pratos que servirá para o cardápio de todo restaurante — o que ainda pode servir para as redes sociais do restaurante.

Feito isso, o cliente selecionará o prato que mais gostou dentro do aplicativo do Rappi, você confirma o pedido e começa a prepará-lo para entregar ao consumidor.

E para a entrega, existem duas soluções: cadastrar os seus próprios entregadores no aplicativo ou terceirizar, utilizando os entregadores que o Rappi disponibiliza e são totalmente qualificados e competentes para exercer suas funções.

Se você está buscando expandir os negócios atendendo uma área maior, essa é a melhor e mais fácil solução para aumentar as vendas e a divulgação do seu restaurante!

E-book enviado com sucesso!

Agora você pode ler este e-book sempre que quiser. Agradecemos o interesse.

Deixe seu comentário

Conheça o Abrahão

Saber mais