Deliway

Como cadastrar meu restaurante no Tripadvisor?

“O que preciso fazer para cadastrar meu restaurante no Tripadvisor?” A resposta para a pergunta é simples e está explicada nesse artigo!

Cadastrar restaurante tripadvisor

“Para que preciso cadastrar meu restaurante no Tripadvisor?” A resposta é bem simples: visibilidade! O aplicativo aumenta a exposição da empresa e consegue atingir grupos maiores de clientes.

O aplicativo não é apenas mais uma rede social, ele garante a visualização do seu estabelecimento ao público que fizer qualquer pesquisa na sua área, possuindo um tráfego de 260 milhões de consumidores mensais, em que estes pesquisam por hotéis, restaurantes, lazer e até mesmo passagens aéreas, tudo em um mesmo app.

Além disso, o cadastro é gratuito para toda empresa que trabalhe num desses ramos.

O que é Tripadvisor?

O app é usado por consumidores que buscam viajar e adquirir experiências novas e que, em vez de chegarem ao destino sem saber onde ir ou o que fazer, os turistas pesquisam pelos lugares mais indicados e bem avaliados da região, viajando com toda a rota já traçada e sabendo exatamente onde fazer cada refeição e quais lugares devem visitar no local escolhido.

Sendo assim, tenha a consciência de que o aplicativo é utilizado por pessoas que estão viajando e querem conhecer os locais mais visitados por outros turistas.

Aliás, mesmo que a avaliação seja feita pelo cliente, o restaurante tem a função e obrigação de manter o perfil sempre atualizado, com fotos do ambiente, dos pratos e drinks, pois estes também funcionam como critérios de escolha dos consumidores, que querem conhecer um pouco mais do estabelecimento antes de fazer a reserva.

Como funciona o Tripadvisor?

Você já sabe para que serve o aplicativo Tripadvisor: o objetivo é fazer com que o turista organize sua viagem com base nas informações obtidas no aplicativo. Além disso, os clientes que frequentam o seu restaurante têm o poder de avaliá-lo no app, postando fotos, vídeos e comentários a respeito do estabelecimento.

Na verdade, ele funciona como um site de busca local de restaurantes.

Quanto melhor for a avaliação, mais chances do seu restaurante ser indicado a possíveis novos clientes. Por isso, instrua sua equipe de atendimento a sugerir que o cliente utilize essa ferramenta para avaliar o estabelecimento, indagando, de maneira sutil, sobre a possibilidade do consumidor deixar um comentário, uma foto e principalmente avaliar em 4 ou 5 estrelas.

Lembre-se, para isso, de manter as boas regras de gerenciamento e etiqueta no atendimento.

Essa avaliação auxilia os próximos clientes a escolherem os locais de visitação, o que faz com que o seu restaurante apareça em destaque nas pesquisas realizadas dentro do app.

Calendário Mensal com Idéias de Postagens

Planilha enviada com sucesso!

Enviamos para o seu e-mail a planilha com Calendário Mensal com idéias de postagens.

Como funciona a avaliação no Tripadvisor?

A avaliação funciona de acordo com os comentários recebidos e as “estrelas” dadas aos estabelecimento pelos viajantes. Para que o cliente conheça os mais avaliados, deve procurar no filtro de pesquisa por “Classificado pelos viajantes”.

Entretanto, o ranking vai além dos comentários escritos pelos consumidores, pois o Tripadvisor também classifica os estabelecimentos de acordo com alguns critérios.

O preço dos produtos oferecidos pode ser um destes critérios e, caso o cliente busque por preços mais acessíveis, deve selecionar a opção "Preço baixo" no filtro de pesquisa.

Desta maneira, o aplicativo seleciona os estabelecimentos com os preços mais baixos e apresenta as opções em primeiro lugar.

Também, é possível selecionar a opção "Qualidade-preço", em que o app traz resultados com base na qualidade, disponibilidade, popularidade para reservas e ótimo preço.

Mesmo com outras opções disponíveis no filtro de pesquisa, a opção mais procurada é a classificação feita por outros consumidores E vale lembrar que as avaliações devem ser sempre atuais, pois, quando há muitos restaurantes igualados nos rankings, automaticamente a seleção passa a classificar em primeiro lugar os locais que possuírem comentários mais recentes.

Contudo, não pense que a avaliação feita é aceita pelo app prontamente, pois elas passam por uma “vistoria”, isto é, os dados do consumidor e o comentário efetuado são checados. Com isso, evita-se avaliações feitas de forma irregular ou falsa, com o único objetivo de alavancar os resultados do app.

Os algoritmos do aplicativo analisam cada comentário de maneira individual e a maioria que passa pela análise é publicada após alguns minutos. Outros que violem as políticas da ferramenta são excluídos imediatamente e, por último, aqueles que apresentam algo suspeito, seguem para uma análise mais detalhada.

Aliás, existem três categorias para avaliações suspeitas, são elas:

  1. Review vandalism
    Quando alguém tenta difamar, estragar as avaliações recebidas pelo restaurante utilizando palavras de baixo calão ou com informações falsas, com o único objetivo de prejudicar o lugar.
  2. Review optimization
    Em situações em que agências são contratadas com a função de criar perfis falsos de consumidores, com a única finalidade de avaliar de maneira positiva o estabelecimento.
  3. Review boosting
    Quando o restaurante tenta de forma injusta impulsionar as próprias avaliações.

Fique de olho nas avaliações recebidas e busque sempre responder aquelas que em que houver alguma dúvida ou algum comentário negativo a respeito do estabelecimento.

Lembre-se de defender as qualidades da sua empresa nos comentários, para que todos aqueles que procurarem pelo seu estabelecimento vejam o quanto o local se importa com seus consumidores.

Como cadastrar o meu restaurante no Tripadvisor?

Há duas maneiras distintas de anunciar no Tripadvisor: uma delas é quando o próprio restaurante solicita a participação no app e a outra acontece quando algum usuário faz uma avaliação sobre o local.

Antes de solicitar um perfil, entre na parte do site dedicada aos proprietários e verifique se já existe algum perfil para o seu negócio criado a partir de alguma avaliação. Para isso, basta apenas digitar o nome do seu restaurante na caixa de pesquisa e a localização. Caso apareça nos resultados, clique em “Solicite seu perfil gratuito”.

Saiba que o Tripadvisor permite apenas um usuário por empresa, por isso antes de iniciar qualquer perfil faça esta pesquisa.

Quando for redirecionado para a página "Criar perfil de um restaurante no Tripadvisor”, faça o preenchimento indicado de acordo com as informações solicitadas.

Informe corretamente todos os dados solicitados, pois isso ajuda o aplicativo a entender melhor seu restaurante para “rankear”.

Vale ressaltar que os dados preenchidos devem ser verdadeiros, uma vez que as informações devem ser averiguadas em outras fontes, como no site do próprio restaurante ou na Secretaria de Turismo do município.

Inclua corretamente a descrição do estabelecimento e as informações como:

  • preços;
  • tipo de culinária;
  • a maneira como o local é: tipo tradicional, fast-food, pub, barzinho;
  • serviços especiais; e
  • faixa etária (isto é, se é indicado para famílias ou somente para adultos).

Essas informações auxiliam o consumidor a escolher o seu restaurante.

Depois de preencher todos os dados e enviar a solicitação do perfil, o site do TripAdvisor pede de três a cinco dias úteis para averiguar as informações e liberar o acesso.

Para que você preencha corretamente e se encaixe nas diretrizes do site, é oferecida uma página voltada à explicação dessas regras e, para ter o perfil liberado, é preciso seguir todas as normas estipuladas pelo aplicativo.

Na página “Especificaciones del perfil de restaurantes – TripAdvisor Centro de ajuda", você consegue entender melhor as diretrizes estipuladas.

É válido pontuar que a página de diretrizes oferece apenas informações em espanhol, inglês e algumas línguas europeias, menos a língua portuguesa. Caso necessário, solicite a tradução da página.

Por que cadastrar meu restaurante no Tripadvisor?

Não dá para pensar que algum consumidor busque por informações fora do meio online nos dias de hoje. Por isso, é importante criar uma boa reputação neste meio.

É certo que os clientes confiam mais nas palavras de outros consumidores do que na mensagem passada pela própria empresa e, sendo assim, é fundamental oferecer a eles um local em que exista informações e comentários positivos oferecidos por outros clientes, passando confiança e segurança a quem deseja frequentar o local.

Além disso, o Tripadvisor oferece ferramentas gratuitas de divulgação e consegue atingir mensalmente mais de 200 milhões de visitantes na plataforma.

O cadastro é gratuito e permite que milhões de pessoas tenham acesso ao perfil do seu restaurante e conheçam melhor os pratos e o ambiente oferecido.

Transforme o seu cardápio em uma poderosa ferramenta de vendas

Ebook enviado com sucesso!

Agora você pode ler este ebook sempre que quiser. Agradecemos o interesse.

O que você achou do post?

0 Respostas

Deixe seu comentário
CONHEÇA O OIMENU