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3 estratégias de como aumentar as vendas de delivery

Se você é empreendedor, deve buscar constantemente formas de aumentar as vendas, certo? Confira três dicas que preparamos que vão melhorar a lucratividade do seu negócio imediatamente!

Aumentar vendas delivery

Um dos maiores desejos de todo empreendedor é aumentar o número de vendas de delivery. Com o mercado de entregas mais disputado, fica a dúvida do que fazer para que seja possível lucrar mais.

Que você precisa de planejamento e organização para abrir o seu negócio, você já deve estar cansado de saber.

Mas, para se manter no mercado, qual diferencial você pode apresentar aos clientes?

3 dicas de como aumentar as vendas de delivery do seu restaurante

1.  Divulgação

Para gerar aumento da margem de lucro da empresa e desfrutar de todos os benefícios do sistema de delivery, o primeiro passo é conquistar novos clientes e manter os consumidores fiéis atualizados.

Através da divulgação por meio de mídias sociais e panfletos, por exemplo, você pode atingir cada vez mais pessoas, lembrando de focar no público-alvo que você deseja alcançar.

Isso quer dizer que todos os posts e a imagem do seu negócio de delivery deve conter a mesma comunicação verbal e visual, despertando a atenção de pessoas que gostam do tipo de comida que você vende.

As redes sociais para restaurantes mais utilizadas são Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Agora pense:

  • quais dessas redes sociais se encontram as pessoas que se encaixam no seu público-alvo?
  • que tipo de comunicação verbal os atrai: mais descontraída ou culta?
  • quais imagens farão eles pararem para ler seu post: as mais coloridas ou com cores neutras?

Para alcançar cada vez mais pessoas e fazer um feed atraente e compartilhável, realize enquetes, legendas criativas e interaja com os seguidores, demonstrando proximidade e reconhecimento do valor dos seus clientes.

Evite deixar os seus clientes sem respostas ou não valorizar os comentários, marcações e engajamento que geram nas redes sociais.

Quando um consumidor divulga o seu produto, compartilhe sempre que possível ou responda a marcação de forma gentil.

2.  Fidelização

Uma coisa é certa: clientes que gostam do seu trabalho são fiéis e ainda indicam para amigos e conhecidos.

Supõe-se que um cliente fidelizado custa cinco vezes menos que conquistar novos, isso porque o valor investido em publicidade e promoções é reduzido, além de representarem até 65% de todas as vendas.

Para fidelizar os seus clientes ofereça:

  • facilidade na compra;
  • cardápio atualizado;
  • qualidade no armazenamento e transporte do alimento;
  • entrega rápida;
  • canais de comunicação (e-mail, telefone e redes sociais);
  • avaliação dos feedbacks; e
  • programas de fidelidade (por exemplo: a cada 5 pizzas compradas, ganhe uma broto doce).

Ainda é possível criar promoções focadas em datas comemorativas como:

  • aniversários;
  • dia dos namorados;
  • dia das mães;
  • dia dos pais;
  • black friday; e
  • Natal.

Esse tipo de atenção, voltada para momentos especiais, passa uma imagem de cuidado e carinho.

Mas atenção: não lance ideias para vender delivery sem que seja impossível cumprir promoções, prazos e brindes com segurança, eficiência e qualidade.

Entre oferecer algo irrelevante ou inferior e não oferecer nada, opte por nada e mantenha a boa imagem do seu cardápio.

3.  Embalagens

Hoje, as embalagens para delivery possuem um papel muito importante no momento da venda e do consumo.

Mais que apenas armazenar e transportar em segurança, a beleza, cuidado com o meio ambiente e atenção com o cliente são fatores que também têm valor no momento da compra.

Uma embalagem simples, sem nenhum tipo de personalização, seja com o nome da empresa ou um toque manual (como escrever “bom apetite” ou “obrigada pela preferência”), e que ainda utilize materiais como isopor e plástico, não vai ajudar na fidelização do cliente.

Isso porque ela não agrega para uma experiência diferenciada, que faça o consumidor lembrar do restaurante, muito menos gerar disposição para um feedback ou indicá-lo aos amigos.

Embalagens personalizadas, que trazem dizeres positivos, panfletos com descontos, combos, promoções e cardápio completo, além das que são feitas com materiais que pensem no lixo gerado, possibilitam firmar o vínculo com o cliente, transmitindo profissionalismo

Essa diferença é importante porque uma boa embalagem atrai a atenção, fortalece a sua marca, incentiva o consumo e indicação gerando mais lucro.

E, claro: lembre-se de que além de atrativa, ela deve também ser adequada para o tipo de alimento que você está vendendo, evitando com que os alimentos se misturem, desmanchem ou vazem.

Essas são as principais dicas de como vender mais no delivery. Aplique cada uma delas o mais rápido possível para começar a fortalecer a identidade da sua marca e criar proximidade com os consumidores do seu restaurante.

Todas elas podem ser colocadas em prática imediatamente, destacando o seu negócio em meio à concorrência e conquistando cada vez mais clientes fiéis, através de detalhes que os fazem saber que podem confiar no trabalho que você oferece.

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