Deliway

Descubra o tipo de cardápio ideal para o seu restaurante

Quer modernizar o cardápio do seu restaurante, mas não sabe como? Confira todas as ideias que separamos para deixar seu restaurante mais moderno!

Tipos de cardápio

O cardápio do seu restaurante é uma das partes mais importantes do seu negócio. É ali que o seu cliente conhece melhor o seu estabelecimento: que tipo de comida serve, as opções de bebidas e até mesmo sobremesas.

Para deixar esse aspecto do seu restaurante ainda mais especial, separamos alguns modelos de cardápios diferentes para você.

1.  Cardápio de parede

Exemplo cardápio de parede

Febre nos restaurantes e lanchonetes modernos, o cardápio de parede tem se destacado por estar mais visível aos seus clientes, e também por conter elementos de lettering, que deixam seu estabelecimento muito mais moderno e charmoso.

Para criar o seu cardápio de parede, você vai precisar de uma parede no estilo quadro-negro - há tintas específicas para esse tipo de trabalho-, e também muito giz branco e colorido, para destacar os títulos do seu menu.

Este tipo de cardápio é perfeito para um restaurante pequeno, pois você pode aproveitar espaços da parede para compor também a decoração, tornando o ambiente ainda mais aconchegante.

Além disso, é também uma ótima opção para hamburguerias e cafeterias mais descoladas ou temáticas, já que você pode aproveitar o espaço do quadro-negro para incluir elementos temáticos desenhados na parede.

2.  Cardápio-folheto

Exemplo cardápio folheto

Uma opção básica e segura para não errar na hora de escolher os tipos de cardápio para restaurante é o cardápio-folheto.

Do tamanho de uma folha normal, as informações são separadas simetricamente e com espaçamento agradável para leitura do cliente, além de poder incluir fotos nas laterais. Pode-se utilizar frente e verso e também plastificar, para tornar o cardápio mais durável.

Provavelmente, você já viu esse cardápio em grande parte dos estabelecimentos. Isso porque ele é de baixo custo, e geralmente inclui todas as opções do seu menu. No entanto, ele não é uma boa escolha caso seu menu tenha muitas opções.

3.  Cardápio na prancheta

Cardápio na prancheta

Super descolada, essa opção tem ganhado a atenção de muitas hamburguerias e bares, por ser moderna e descontraída. Nesse menu, as informações costumam estar organizadas em folhas isoladas que serão colocadas sobre a prancheta.

Se o seu estabelecimento é um ambiente mais rústico, essa opção pode combinar muito com a ideia. Simples, barata e descontraída, a prancheta pode ser o cardápio perfeito para você.

4.  Cardápio minimalista

Cardápio minimalista

Sem muitas informações e com poucas imagens, esse tipo de cardápio busca ser o mais simples possível. Junte as cores que compõem a paleta do seu estabelecimento e apenas as informações necessárias sobre o menu. Seja o mais breve possível e ofereça aos seus clientes um cardápio assertivo.

Esta é uma opção para restaurantes com um ambiente mais clean, em que a simplicidade é o principal elemento.

5.  Cardápio sustentável

Exemplo cardápio sustentável

Com o conceito de sustentabilidade em alta no cenário atual, muitos restaurantes têm optado por apresentar um ambiente sustentável, seja ele livre de plásticos, com secadores de mão ao invés de papel nos banheiros e afins.

Uma opção para somar nesse cenário é o cardápio sustentável, feito com papel ecológico e até mesmo escrito à mão. Esses elementos, além de mostrar preocupação do seu estabelecimento com o meio-ambiente, tornam seu negócio mais charmoso e combinam ainda mais com restaurantes especializados em comida saudável e casas de sucos.

6.  Cardápio digital

Modelo cardápio digital

A modernidade chegou! Os cardápios digitais são opções práticas para todo mundo: gerentes de restaurantes, equipe de cozinha, garçons e clientes.

Há várias opções, em uma delas, o cliente pode apenas apontar a câmera do celular para o QR Code e abrir o cardápio no próprio celular, economizando tempo do próprio cliente e da equipe de salão.

Uma outra opção é o cardápio digital via tablet. O cliente pode visualizar todo o cardápio em um tablet disposto em sua mesa, com fotos e informações sobre os pratos, incluindo preços, ingredientes e até mesmo podendo adicionar extras.

Nesse tipo de cardápio, o pedido vai direto para a cozinha, demais, não é? Perfeito para restaurantes que querem modernizar e investir em novos tipos de menu.

Uma outra vantagem do digital em relação a todas as outras ideias que passamos neste artigo é a economia com impressão, já que você não precisará se preocupar em imprimir um novo quando estiver sujo ou quiser retirar ou acrescentar opções novas, promoções, alterar preços de pratos, etc.

Com o nosso leque de opções em modelos de cardápios, agora é só escolher qual se adapta mais ao estilo do seu negócio. Lembre-se que o cardápio é o melhor cartão de visita do seu negócio, pois é com ele que você mostra ao seu cliente o que há de melhor que o seu restaurante pode oferecer.

Transforme o seu cardápio em uma poderosa ferramenta de vendas

Ebook enviado com sucesso!

Agora você pode ler este ebook sempre que quiser. Agradecemos o interesse.

O que você achou do post?

1 Resposta

Deixe seu comentário
Demostração gratuita