Como fazer um Cardápio Virtual online e grátis

Os cardápios virtuais estão cada vez mais inseridos em restaurantes modernos que acompanham as tendências do mercado. Saiba agora como criar o seu de forma gratuita e rápida.

Compartilhe

Cardápio virtual

Se você está pensando em como fazer um cardápio virtual e interativo gratuito, que poderá proporcionar uma ótima experiência aos consumidores, acelerando o atendimento e aumentando as vendas, fique tranquilo.

Todo negócio que se propõe a entrar para o universo gastronômico precisa preparar um cardápio. Hoje, eles devem chamar mais atenção pela praticidade tanto na hora de escolher um prato, quanto para realizar os pedidos e o pagamento.

E você deve estar pensando no investimento que precisa fazer para oferecer mais modernidade e tecnologia no seu restaurante e o quanto pode sair caro oferecer um serviço de qualidade que traga o que mais de novo existe no cardápio, não é mesmo?

Mas isso é muito mais simples e barato do que você pensa, e vamos mostrar para você agora mesmo!

Mas o que é um cardápio virtual?

O cardápio virtual é uma versão digital do cardápio físico e impresso. Ele normalmente está presente em sites e aplicativos auxiliando no atendimento presencial e delivery, e também em tablets na mesa do restaurante ou no celular do próprio cliente através do QR Code, por exemplo, para autoatendimento no estabelecimento.

Ele confere mais rapidez, eficiência e liberdade, de modo que o cliente é capaz de realizar o seu próprio pedido e até mesmo fazer o pagamento sem necessitar de filas e espera, apenas com o uso da tecnologia.

E a melhor notícia é que é possível criar um cardápio online grátis!

É importante ressaltar que cada empresa prestadora desse tipo de serviço oferece suas próprias vantagens, por isso é importante pesquisar e analisar antes de contratar e implementá-la. Observe os benefícios, o feedback de quem já é cliente, como funciona o suporte e também os valores.

Como criar um cardápio virtual grátis

Uma forma de ter um cardápio digital através do QR Code e para criá-lo é necessário procurar um gerador de código ou uma empresa geradora, sendo esta opção muito mais recomendada pela segurança dos dados do restaurante e dos clientes.

Esse tipo de tecnologia necessita de alguma instrução para obter o valor que você deseja ao cardápio, por isso é tão importante ter o auxílio profissional. Além disso, será possível aprender como adicionar, deletar e editar itens, descrições e fotos, tornando o menu muito mais atrativo.

Com o cardápio por QR Code do OiMenu, você terá pessoas especializadas e experientes para prestar assistência e instalar um sistema com acesso através de login e senha, abrindo um portal para edição do cardápio na hora que desejar, de forma intuitiva e fácil.

Assim, com o código gerado, poderá imprimi-lo em papel ou adesivos e colocá-los em locais visíveis pelo restaurante como mesas, balcões, panfletos, porta-guardanapos e qualquer lugar que desejar.

Para acessar o cardápio, o cliente precisará apenas direcionar a sua câmera para o código, que abrirá em uma página contendo todas as informações dos pratos, sobremesas, drinks e, em alguns casos, também possibilita realizar o pedido e fechar a conta.

Vantagens de um cardápio virtual com QR Code do OiMenu

Em primeiro lugar, é importante lembrar que implementar esse tipo de cardápio é super rápido, bastando um agendamento e um profissional para prestar todo atendimento diretamente no seu restaurante.

A partir de então, basta aproveitar as vantagens do cardápio digital, trazendo a oportunidade de o cliente escolher com calma o seu pedido observando imagens de qualidade e realizá-lo quando e quantas vezes quiser sem precisar chamar o garçom.

A gestão de pedidos também fica mais organizada, já que acontecem de maneira mais ordenada e individual de forma automatizada, reduzindo as chances de erros nos pratos e a tensão entre clientes e garçons, tornando o ambiente de trabalho muito mais leve.

Conhecido como checkout transparente, o pagamento integrado possibilita que o consumidor feche a conta diretamente do celular. Além de muito prático, traz a possibilidade de aceitar um maior número de bandeiras de cartões sem precisar usar dinheiro ou pegar filas no caixa.

Um outro benefício é a redução de custos, já que alterações no cardápio como mudanças de preços, ingredientes ou pratos não necessitam de reimpressões, bastando editar na plataforma de acesso e estará pronto imediatamente.

Ficou com alguma dúvida? Manda uma mensagem para gente que podemos respondê-la e ajudá-lo a trazer mais tecnologia e praticidade para o seu negócio!

Transforme o seu cardápio em uma poderosa ferramenta de vendas

Ebook enviado com sucesso!

Agora você pode ler este ebook sempre que quiser. Agradecemos o interesse.

Deixe seu comentário

Conheça o OiMenu

Saber mais