Cardápio para Réveillon: Ideias para seu restaurante

Se o que você deseja é garantir uma ótima experiência de Ano Novo para os seus clientes, prepare um cardápio cheio de sabores e requinte, com as dicas que trouxemos neste post.

Compartilhe

Cardápio para réveillon

O fim do ano está muito próximo e os preparativos para receber o público em seu restaurante já devem estar a todo vapor.

Para que a celebração seja o mais perfeita possível, pessoas queridas e uma linda decoração devem estar na lista de itens indispensáveis, mas também é necessário o planejamento de mesas, atendimento ao cliente e, claro, um cardápio para réveillon harmonioso e que possa agradar a todos.

Além de ser a entrada de um novo ano, o réveillon é um momento de aproveitar a família e os amigos, traçar novos planos... e nada melhor do que ter um excelente cardápio para fechar bem 2019!

Pensando nisso, preparamos uma lista de sugestões de entradas, acompanhamentos, carnes e sobremesas, que pode ajudar a estimular a sua criatividade e encaixar em seu cardápio pratos saborosos, que contemplem diferentes gostos.

Entradas

1.  Pão italiano com queijo

Pão italiano com queijo

Mesmo que seja simples de produzir, é o simples que se torna requintado.

O pãozinho italiano pode ser recheado com salame e queijo provolone, criando um sabor marcante e delicioso, que vale a pena experimentar.

2.  Patê de ervilha

Patê de ervilha

É um petisco prático e de sabor diferenciado.

O patê de ervilha é feito com ervilhas e algum creme, que pode ser iogurte ou maionese, por exemplo, e será usado como recheio do pão de forma enrolado ou de pães e torradinhas.

Um petisco que pode contemplar vegetarianos e veganos, a depender dos ingredientes utilizados.

3.  Tartar de salmão

Tartar de salmão

Em se tratando de sugestão para cardápio de réveillon, tartar não poderia faltar.

De preparo rápido, é uma das entradas mais chiques que podem ser escolhidas, pois leva o salmão em pequenos cubinhos como ingrediente principal.

Acompanhamentos

1.  Arroz negro

Arroz negro

Esse arroz é perfeito para quem não quer acrescentar nenhum item extra ao arroz, mas procura por um diferencial na beleza do prato.

Ele possui um sabor mais acastanhado, exótico e é rico em proteínas e em ômega 3. Foi muito conhecido na China como o arroz dos imperadores, pelas suas muitas qualidades.

2.  Cuscuz marroquino

Cuscuz marroquino

Nessa receita, o cuscuz marroquino leva alguns ingredientes como frango, quiabo e açafrão como incrementos, tornando-se um acompanhamento leve, bonito e saudável.

Também pode contemplar cardápios vegetarianos e veganos: basta não acrescentar nenhum ingrediente de origem animal, por exemplo.

3.  Salada de lentilhas

Salada de lentilhas

A lentilha nas festas de fim de ano é uma tradição que o nosso país carrega.

Além de ser garantia de sucesso no seu restaurante por seu sabor, carrega a superstição de que, quem come o prato, na virada do ano, tem mais dinheiro no bolso no próximo ano.

4.  Salada caprese de morango

Salada crapese

Frutas nas saladas são sempre parte de uma combinação nutritiva para o corpo e para os olhos.

Essa salada caprese leva morangos, rúcula, mussarela de búfala, nozes, manjericão e temperos.

5.  Quibe vegano

Quibe vegano

É importante sempre oferecer a opção de um item no cardápio sem ingredientes de origem animal, como já mencionamos. Estamos falando das receitas veganas e vegetarianas.

Imagine um quibe com os sabores da abóbora e das nozes, tornando o prato uma escolha marcante e inusitada!

Carnes

1.  Tender com molho de laranja

Tender com molho de laranja

O tender poderia ser uma simples receita, mas, se acrescentar um molho especial à base de vinho branco, laranja e hortelã, toda a receita adquire uma elegância especial.

2.  Pernil com abacaxi

Pernil com abacaxi

O abacaxi é uma fruta popular entre churrascos, ou seja, já é conhecido pela combinação com carnes.

Por isso ele também é uma ótima opção para conferir um toque extra à carne assada, proporcionando um sabor ácido e adocicado único ao pernil, que já tende a ser uma carne suculenta, se bem preparada.

3.  Salmão com crosta de castanhas

Salmão com crosta de castanha

Disponibilizar mais de um tipo de proteína é de suma importância, então por que não um salmão?

Com as castanhas, além de dar um visual bonito, você ainda adiciona crocância e novo sabor ao prato. E, se tiver colocado o tartar de salmão como opção de entrada, já dá para negociar o preço com o fornecedor, tendo em vista a quantidade a ser comprada, certo?

Sobremesas

1.  Tiramisù

Tiramisù

Já ouviu falar nessa sobremesa? Ela mistura sabores e texturas de uma forma única.

Unindo biscoitos champanhe com creme, café e chocolate, cria uma linha de sabor equilibrada e não tão adocicada.

2.  Bolo de chocolate e nozes

Bolo de chocolate e nozes

Não existe data em que não seja possível encaixar um delicioso bolo, pois é uma das sobremesas mais assertivas, quando se deseja agradar o público.

O bolo de chocolate meio amargo com nozes caramelizadas é atração garantida aos olhos e ao paladar mais exigente. É chique e tradicional, ao mesmo tempo.

3.  Manjar de coco

Manjar de coco

Um prato doce e refinado como o manjar não poderia ficar fora dessa lista de sugestões.

É bonito, muito saboroso e, em algumas famílias, entrou como sobremesa tradicional de ano novo, principalmente por ser branquinho, a cor do réveillon, e muito elegante.

É hora de colocar a mão na massa: comece já!

E então, o que achou das dicas? A partir das receitas sugeridas, que são simples e sem complicações, ainda dá tempo de você planejar um cardápio com a cara do réveillon, de acordo com as características do seu restaurante.

Lembre-se, antes, de conferir o seu estoque, pois é possível que você já trabalhe com muitos desses itens, bastando adicionar o modo de preparo e adquirindo o que falta para arrasar na ceia de final de ano dos seus clientes e funcionários.

É questão de otimizar a cozinha do seu restaurante!

Valorize os ingredientes tradicionais, não sinta medo do novo e garanta uma boa experiência para o seu estabelecimento e para os clientes, através de um ótimo atendimento e pratos saborosos.

E-book enviado com sucesso!

Agora você pode ler este e-book sempre que quiser. Agradecemos o interesse.

Deixe seu comentário

Conheça o Abrahão

Saber mais