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4 modelos de cardápio online para restaurantes

Veja agora mesmo como aumentar ainda mais suas vendas com as nossas dicas e modelos de cardápio online.

Cardápio online

Sabemos que um dos aspectos mais atrativos em um restaurante é o cardápio, não é mesmo? Neste artigo, vamos mostrar como você pode deixar esse item ainda mais prático para o seu negócio e para o seu cliente.

Você vai entender em detalhes como eles funcionam e quais as vantagens de ter um cardápio digital, seja pelo WhatsApp quanto por QR Code, para delivery e um modelo para tablets.

4 tipos de cardápio online

Entenda quais são os diferentes tipos de cardápio online e qual o melhor para o seu negócio. Depois, se mesmo assim você não se convencer que esse é o futuro para o seu restaurante, você vai conhecer as principais vantagens em aplicar esse modelo de cardápio em seu restaurante.

1.  Cardápio digital por WhatsApp

Essa é uma ótima opção para os estabelecimentos que trabalham com delivery, pois garante praticidade e fácil acesso para os clientes.

Para este tipo de cardápio no celular, você precisa baixar o WhatsApp Business.

Confira o passo a passo do que fazer a seguir:

  • Clique em “Menu”.
  • Acesse “Configurações”.
  • Escolha “Configurações da empresa”.
  • Clique em “Catálogo”.
  • Selecione “Adicionar produto” ou “Adicionar serviço”.
  • Adicione as fotos, nome e os valores.
  • Depois, capriche na descrição, insira o link para compra (se houver algum site) e os códigos dos produtos.
  • Agora, clique em "Salvar".

Por ser uma ferramenta gratuita, é uma ótima opção para reduzir os custos e aumentar as vendas de delivery.

Vale lembrar que não é uma boa solução para pedidos no próprio estabelecimento, pois é necessário que o cliente utilize o próprio celular e esteja conectado à internet, sendo mais recomendado para delivery mesmo.

2.  Cardápio digital QR Code

Esse modelo pode ser utilizado tanto para delivery quanto dentro do próprio restaurante e é mais uma opção de cardápio no celular.

O cliente receberá o QR Code e deve escanear com o próprio aparelho de celular para acessá-lo. Se estiver dentro do estabelecimento, o garçom pode entregar o cartão com o código.

Caso seja para delivery, o restaurante pode publicar o código em suas redes sociais ou enviar para os clientes individualmente via WhatsApp.

Mesmo sendo uma boa opção para vendas presenciais e online, o QR Code é apenas uma forma de acessar o cardápio digital, o que significa que o menu precisa estar criado em uma página e é apenas por meio do escaneamento do código que o cliente conseguirá acessar.

Em outras palavras, o QR Code não cria o cardápio, apenas permite o acesso.

3.  Cardápio digital para delivery

Além desses dois modelos que falamos, você ainda pode oferecer o cardápio nas redes sociais do seu estabelecimento. Ainda existe a possibilidade de criar um site próprio para o seu restaurante.

Todos esses modelos permitem que as vendas de delivery aumentem e ainda possibilita que os clientes conheçam os pratos do seu restaurante antes mesmo de ir até o local.

4.  Cardápio via tablet

Para o atendimento presencial no próprio restaurante, o modelo mais indicado é via tablet.

São muitos os benefícios, como a diminuição de despesas e aumento dos lucros, e o cardápio digital ainda ajuda o meio ambiente e permite com que seus clientes deixem feedbacks completos.

E o melhor em tudo isso é que você não terá nenhum trabalho e nenhuma dor de cabeça, pois a instalação desse cardápio no seu estabelecimento é muito simples. Você só precisa acessar o OiMenu, criar seu cardápio e disponibilizar os tablets no seu restaurante para os clientes.

É por meio desse aparelho que são feitos os pedidos e, se você desejar, ainda é possível que o pagamento da conta seja feito por essa ferramenta. O freguês não precisa sair de sua mesa.

Quais as vantagens do cardápio digital online

Conheça os benefícios proporcionados pelo menu online.

Otimizar sua equipe

Com esse tipo de serviço, não há necessidade de gastos com muitos garçons, pois o cliente tem acesso a todas as informações que precisa. Além disso, o cliente faz seu próprio pedido.

O garçom fica encarregado de auxiliar na limpeza das mesas e servir os pedidos, o que diminui a movimentação de funcionários no salão. E isso é muito bom em tempos de pandemia, como esses em que estamos vivendo.

Como há uma menor interação entre funcionários e clientes, há um menor risco de contágio.

Fotos atrativas

Um dos fatores mais atrativos para as vendas é a foto, isso porque ela é capaz de aumentar as vendas e, consequentemente, o lucro.

Outro recurso possível com as imagens é sugerir harmonização de um determinado prato com algum drink ou bebida, como a harmonização de cervejas, além de incluir sobremesas.

Facilidade de alteração

Se você ainda trabalha com cardápio impresso já deve ter passado pela dor de cabeça que é mudar um prato ou algum valor, certo?

Muitas vezes essas alterações geram um custo alto devido às novas impressões, ou então, o cardápio não fica tão atrativo por causa das rasuras.

Com o menu digital não há esse problema e você consegue atualizar seu cardápio sem nenhum custo adicional e sem prejudicar o pedido de seus clientes.

Pedidos mais rápidos

Como o próprio freguês é encarregado de fazer o seu próprio pedido, há muito mais agilidade nesse processo e um menor índice de erros, como pratos preparados errados na cozinha ou servidos na mesa errada.

Funciona para qualquer tipo de restaurante

O cardápio digital é uma ótima opção para qualquer segmento de restaurantes, como sushi bar, hamburgueria, pizzaria, doceria e bar.

Se você ainda está com alguma dúvida, pode solicitar uma demonstração do cardápio digital OiMenu. Eu aposto que você vai se surpreender com o resultado.

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Demostração de cardápio digital