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Como entrar em contato com o suporte do iFood pelo telefone

Se você precisa de ajuda com o aplicativo do iFood e não sabe para qual telefone ligar ou como contatar o suporte de atendimento, descubra como entrar em contato com a central do aplicativo.

iFood telefone

Há algum tempo, o iFood disponibilizava um número específico de telefone para que donos de restaurantes e também clientes pudessem entrar em contato para esclarecimentos de dúvidas ou resolução de algum problema. Entretanto, há muita gente que relata não conseguir contato com a empresa.

Além do telefone, outros meios de comunicação como e-mail, chats e números de ouvidoria estão temporariamente desativados. Sendo assim, confira outras alternativas que poderão auxiliar o seu contato com o suporte e a equipe de atendimento da app de delivery.

Caso o consumidor ou o restaurante busque pela central, deve entrar em contato utilizando outro meio de comunicação - que não a linha telefônica. E uma outra alternativa é a aba “Fale conosco”, no site do iFood.

Além disso, quem precisar entrar em contato com a empresa, também poderá utilizar o portal de atendimento direcionado aos entregadores, o qual ainda está ativado e pode ser utilizado com frequência.

Como usar o suporte do iFood pelo telefone?

Os números para entrar em contato antes de serem desativados, eram:

  • iFood telefone financeiro: (11) 4003 - 0706
  • iFood telefone: (11) 4003 - 0200

Eles funcionavam em horário comercial, ou seja das 08h às 18h. Sendo assim, era possível entrar em contato apenas nesses horários, no entanto, atualmente ambos números encontram-se indisponíveis por tempo indeterminado.

Ainda é válido ressaltar que a plataforma de delivery não possui nenhum outro número de telefone para contato, tampouco 0800.

Deste modo, para conseguir utilizar o suporte, o restaurante precisa acessar a plataforma oferecida pelo iFood, realizando o login do estabelecimento na página inicial.

Somente então o responsável consegue contatar o suporte através da aba “Fale com a gente", em que será preciso selecionar “Suporte técnico". Depois, clique em “Acesso ao gestor de pedidos” e, por último, aperte em “Abrir chat”. Pronto!

Assim, o dono de restaurante consegue manter contato com o suporte e tirar todas suas dúvidas ou abrir alguma solicitação.

Suporte do iFood no portal do entregador

O telefone que poderia antes auxiliar o entregador em alguma situação, já não está mais disponível, de modo que o único meio de entrar em contato com a empresa de delivery é através do app.

Para qualquer ocorrência, é fundamental que o entregador esteja conectado à plataforma com seu login e senha.

Antes de iniciar o passo a passo, é importante ressaltar algumas situações frequentes: é possível que o entregador não consiga entrar em contato através do app, pois muitos usuários estão utilizando o site do Reclame Aqui para conseguir as respostas que procuram.

Talvez, atualmente, este seja o meio mais rápido para o entregador entrar em contato com o suporte do iFood.

Caso queira tentar entrar em contato com a central de suporte através do portal do entregador na plataforma, abra o aplicativo e clique nas três barrinhas encontradas acima, acessando a opção “Suporte”. Depois, deslize a barra de rolagem até “Não recebi minha promoção" nesta aba e clique em “Fale com o Suporte”.

Mesmo que este não seja o meio que procura e nem a sua dúvida, utilize essa opção para abrir o chat e conseguir entrar em contato com o iFood.

Contato do iFood para cliente

Para os clientes, a maneira mais eficaz de entrar em contato com a plataforma é através do aplicativo instalado no smartphone, uma vez que o telefone da empresa encontra-se indisponível para qualquer tipo de comunicação, como já mencionado anteriormente.

No app ou no site do iFood, é possível encontrar a aba “Fale conosco”. Nela, o consumidor consegue relatar sobre o atraso dos pedidos, comida fria ou qualquer outra reclamação referente ao pedido e a entrega, desde que preencha todos os campos, incluindo uma descrição sobre o ocorrido e todas as informações do cliente.

É também nessa aba que o consumidor pode cancelar o pedido ou avisar caso o delivery tenha sido entregue errado.

Como funciona o iFood SAC?

O SAC nada mais é do que o Serviço de Atendimento ao Consumidor. É através deste serviço que todos os problemas e dúvidas devem ser resolvidos. O SAC do iFood funcionava através dos números de telefones listados no início deste artigo.

Mas, com a indisponibilidade de ambos, o SAC agora está sendo correspondido através das reclamações feitas no Reclame Aqui, ou pelos contatos realizados através do site ou app do delivery.

É válido ressaltar que o iFood não possui ouvidoria ou qualquer outro número para contato - além dos disponibilizados aqui. Além disso, o e-mail ([email protected]) está desativado no momento.

Ao enviar qualquer e-mail para este endereço eletrônico, o consumidor receberá uma mensagem automática avisando que o serviço encontra-se indisponível.

Quais outros meios de atendimento do iFood?

Para conseguir conversar com a central do iFood, é preciso paciência. Depois que o telefone e o endereço de e-mail foram desativados, o consumidor do serviço precisa encontrar outros meios para conseguir contato.

Como citamos ao longo do artigo, o meio mais eficaz para contato é através do site ou do aplicativo do iFood, acessando o chat do suporte e esperando pela resposta de algum atendente.

Além destes, é provável conseguir alguma resposta utilizando as redes sociais da empresa, como Twitter, Facebook e Instagram.

Caso você tenha recebido alguma mensagem do iFood pelo WhatsApp, saiba que este número é empresarial e ativado somente para envio de mensagens automáticas, ou seja, não é possível manter qualquer contato através deste WhatsApp.

Por último, caso o assunto a ser tratado seja particular (que não possa ser exposto em sites como o Reclame Aqui ou redes sociais), você pode ir ao escritório físico do iFood, no endereço Rua Jasmim, 660, Mansões Santo Antônio, 13087-460, Campinas - São Paulo.

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