Ter um negócio no ramo da alimentação pode ser bastante trabalhoso se você não estiver constantemente de olho nas novidades que surgem. Além de que existe uma enorme corrente de processos necessários para gerir um bar ou restaurante. Tais como cuidar do caixa, verificar estoques, organizar operações, lidar com funcionários e clientes… Bastante coisa, não é mesmo? Para facilitar a sua vida como dono de estabelecimento, é preciso adotar um software específico para bares, restaurantes e lanchonetes.

Quando estiver tomando a decisão de aderir um software específico para restaurantes no seu estabelecimento, é completamente normal que surjam algumas dúvidas. Como, por exemplo: por que aderir a um sistema tecnológico em primeiro lugar? Qual vantagem isso trará para o meu restaurante? O que vai mudar dentro do restaurante? Antes de mais nada, lembre-se de que você estará modernizando o seu restaurante e isso, por si só, já é um grande fator para atrair novos clientes.

Além de atrair novos clientes, um software de restaurante pode facilitar bastante o processo de atendimento, tornando-o mais rápido e eficiente. Visto que o cliente é essencial para garantir um negócio de sucesso, ao adquirir essa nova tecnologia no seu local, você com certeza verá um retorno bastante positivo. Não apenas em relação aos clientes, mas num geral! Incluindo a facilidade para controlar os estoques, a agilidade de atendimento e preparo de pedidos e a organização do seu negócio como um todo.

Modernização do restaurante

Modernização Restaurante

O investimento em um sistema tecnológico, tal como um software para restaurantes como o cardápio digital é fundamental para um restaurante nos dias de hoje. A facilidade com que o atendimento se dá através dessa tecnologia não tem nem comparação com o antigo papel e caneta dos garçons.

Além de poder realizar o pedido através do sistema e este ir diretamente para a cozinha, o software conta com uma ferramenta de pagamento, gerando até mesmo a nota fiscal - o que facilita não só a vida do cliente, como a sua também. Todo esse processo é automático e sem maiores dores de cabeça com problemas a serem resolvidos.

Melhora em atendimento

Melhora Atendimento Restaurante

Como já mencionado, um dos maiores benefícios que o software irá trazer é a melhora na qualidade de atendimento. Isto acontece porque a carga em cima dos funcionários é diminuída enquanto que os próprios clientes conseguem fazer seus pedidos que vão diretamente para a cozinha.

É preciso lembrar que a tecnologia dentro do restaurante não substitui de maneira alguma a equipe de funcionários. Ela apenas faz com que a equipe tenha seu trabalho feito com mais calma e eficiência. Dessa maneira, a tranquilidade e familiaridade da equipe de funcionários com a tecnologia traz também conforto e tranquilidade para os clientes ao saber que estão em um local de qualidade.

Sabe o que mais essa melhora no atendimento traz para o seu restaurante? Traz maior faturamento! Devido à calma e facilidade que os clientes têm para fazer seus pedidos, eles acabam sendo induzidos a escolher mais opções do cardápio, entre adicionais, bebidas e sobremesas.

Comunicação

Software Restaurante

A facilidade de comunicação costuma ser bastante impressionante para quem ainda não está acostumado com o cardápio digital. E até mesmo para quem já o utiliza, ela continua sendo incrível. No momento em que o cliente confirma o pedido, a cozinha (ou o bar) já recebe a comanda e imediatamente começa os preparos.

Além disso, a comunicação entre os setores da empresa também é melhorada. Qualquer informação que precisa ser repassada ou problema que ocorrer, é fácil ver no software e, assim, buscar uma solução entre as áreas envolvidas.

Outro fator de comunicação é que, se você optar por um software que permite armazenar dados de clientes e salvar o histórico de seus pedidos, você consegue utilizar ações de fidelização e oferecer promoções mais direcionadas ao estilo de cada cliente. Uma ótima ferramenta para a comunicação serviço-cliente!

Redução de erros

Devido a facilidade de comunicação já mencionada, a quantidade de erros dentro do seu restaurante vai ser praticamente nula. Nada de pedidos anotados errados, caligrafias incompreensíveis ou um mal entendimento de observações. O que o cliente selecionar e confirmar será o que a comanda irá lançar diretamente para a estação de preparos.

Isso também é uma maneira de aumentar o seu lucro, já que com erro de pedidos os clientes muitas vezes acabam desistindo e indo embora (além do preparo de um prato que ninguém irá comer). Então, mais uma vez, essa ferramenta é uma vantagem para todos!