Como estão os restaurantes depois do Pesadelo na Cozinha

Mesmo com a ajuda do Chef Erick Jacquin, muitos dos restaurantes do reality acabaram fechando. Conheça, neste artigo, os restaurantes do Pesadelo na Cozinha que fecharam. Saiba o que levou cada local a encerrar as atividades e mais detalhes. De bônus, veja alguns cases de sucesso!

Compartilhe
 

Muitos dos restaurantes que apareceram nas três primeiras temporadas de Pesadelo na Cozinha infelizmente fecharam as portas. A grande maioria não resistiu aos efeitos da pandemia Brasil afora, enquanto alguns empresários aproveitaram a fama depois do programa e expandiram seus negócios.

Dentre os restaurantes que encerraram as operações estão o Sal e Pimenta, Trilha da Costela, El Maktub, Hero’s burger, Alquimia, Joka’s grill e Saia do Padre. O famoso Pé de Fava – que não desligava o freezer à noite – foi vendido, e os novos proprietários aproveitaram a fama e mantiveram o nome, mas repaginaram todo o estabelecimento.

Um dos empreendimentos que foram bem sucedidos foi o Bawarchi – restaurante de cozinha indiana que tinha problemas graves com higiene antes da chegada do Chef Jacquin. Sem mencionar o Ça Va, que ganhou uma nova história super inspiradora!

Se foi ou ainda é fã do reality e se pergunta como estão os restaurantes depois do Pesadelo na Cozinha, este artigo é para você. Listamos os casos mais famosos, o que aconteceu com cada um e também trouxemos uma curiosidade sobre outro restaurante participante. Confira!

Como estão os restaurantes depois do Pesadelo na Cozinha

Bom, não é nenhuma novidade aos espectadores que os gestores dos restaurantes que se inscrevem no reality estão passando por dificuldades financeiras nos seus empreendimentos. Afinal, essa é a finalidade do programa: reestruturar negócios para evitar que venham à falência.

A má notícia é que, com a pandemia, muitos restaurantes do Pesadelo na Cozinha fecharam, mesmo com a reestruturação feita com o auxílio do Chef Jacquin. O lockdown e os preços altíssimos dos aluguéis fizeram com que muitos empreendedores perdessem o ponto do negócio na grande São Paulo.

A boa notícia é que outros se reinventaram e estão atendendo delivery ou apostando em boas estratégias de marketing e uma notícia melhor ainda é que alguns empreendimentos aproveitaram o sucesso e até abriram mais unidades!

Confira agora como estão os restaurantes depois do Pesadelo na Cozinha.

Quais restaurantes do Pesadelo na Cozinha fecharam

Se você veio parar aqui para saber qual restaurante do Pesadelo na Cozinha fechou, veio ao lugar certo. Nossa redação separou os restaurantes mais famosos do reality e o que aconteceu com eles depois da exibição no programa. Olha só!

Saia do Padre restaurante: por que fechou?

Restaurante saia padre fechou
 

Fonte: Band

O restaurante Saia do Padre faliu pouco depois do programa ir ao ar. Itamar, um dos proprietários, já havia desistido do ponto, enquanto Elaine tentava manter o local aberto, quitar as dívidas e conseguir sobreviver do negócio para realizar o sonho de começar uma família.

A história foi tão conturbada que nem mesmo os fãs do episódio tiveram um desfecho. O restaurante praticamente sumiu das redes sociais, a página do local só existe no Foursquare e possui uma única observação entre parênteses: “Fechado”.

Inclusive, ao pesquisar sobre o estabelecimento no Google, as perguntas sobre o restaurante são para saber se a Elaine realizou o sonho de ter o filho.

Ficou na cara durante o episódio que não houve esforço por parte do Itamar, não é mesmo?

Sal e Pimenta

Restaurante sal pimenta fechou
 

Fonte: Vix

Infelizmente, o restaurante Sal e Pimenta fechou pouco após a exibição do seu episódio.

Um dos participantes, Vinicius Gonzalis, de 29 anos, foi até estagiário voluntário de um dos restaurantes com assinatura do Chef Jacquin, o Tartar & Co, mas desistiu de seguir no universo de food service.

O funcionário ficou conhecido por protagonizar a cena polêmica em que acusa Jacquin de tentar reerguer negócios mesmo depois de ter falido com um de seus restaurantes.

Trilha da Costela

Restaurante trilha costela fechou
 

Fonte: Guia da Folha - UOL

O famoso restaurante que vendia carne de peixinho e tatuzinho da paleta como filé mignon também fechou suas portas. Mesmo depois de 17 anos em funcionamento, uma reforma e a consultoria do Chef Jacquin, os administradores não conseguiram manter o local aberto.

El Maktub

Restaurante el maktub fechou
 

Fonte: Band

Lembra do restaurante que oferecia preservativos na entrada? O exótico El Maktub também encerrou as atividades presenciais logo após participar do reality. No entanto, os pratos do menu continuaram disponíveis por delivery durante algum tempo!

Agora, tudo acabou e, no local onde era o estabelecimento, a família, que já é dona de outros negócios no ramo, abriu o Boteco 647, totalmente reformulado e redecorado, com cardápio focado na carne de porco e torresmo de rolo como carro-chefe da casa.

Pé de Fava

Restaurante pé fava fechou
 

Fonte: Guarulhos Hoje

O caso polêmico do restaurante onde os gestores desligavam o freezer à noite conseguiu ser ainda mais chamativo depois da participação no programa. Depois da exibição do episódio, Marcos, o proprietário, anunciou o restaurante na OLX pelo valor de R$ 150 mil.

Os novos donos do Pé de Fava mantiveram o nome por uma questão de marketing, mas reformularam todo o local, bem como o cardápio. O novo local foi redecorado e agora tem um ambiente bem mais moderno e sofisticado.

Ou seja, o Pé de Fava do Pesadelo na Cozinha já não existe mais.

Alquimia

Restaurante alquimia fechou
 

Fonte: Band

O restaurante simpático da Carmen e do Stefane, infelizmente, fechou durante a pandemia. Os empreendedores tentaram manter o estabelecimento por delivery, mas acharam arriscado para os funcionários.

Joka’s Grill

Restaurante joka's grill fechou
 

Fonte: Band

O restaurante de comida caseira não suportou a crise financeira trazida pela pandemia e pelo lockdown. Os proprietários, João e Linda, se juntaram à filha e construíram uma cozinha industrial nos fundos da casa dela. Hoje, eles trabalham com delivery de marmitas fitness na região de Granja Viana (SP).

Hero’s burger

Restaurante hero's burger fechou
 

Fonte: Band

Uma das histórias mais inspiradoras do Pesadelo na Cozinha foi a do Hero’s burger, que sobreviveu, durante a pandemia, por meio do site “Vakinha”, com ajuda de clientes e amigos, e com a venda de cartões de presente com bônus e descontos.

Após 7 anos de muito trabalho, Sibele Soglia, a dona do empreendimento, comunicou, através das redes sociais, que as portas da hamburgueria temática foram definitivamente fechadas.

Ela publicou um depoimento sincero contando que está enfrentando uma doença grave e, por isso, teve que tomar a difícil decisão de encerrar as atividades.

Calendário Mensal com Idéias de Postagens

Planilha enviada com sucesso!

Enviamos para o seu e-mail a planilha com Calendário Mensal com idéias de postagens.

Cases de sucesso: restaurantes que estão indo bem depois do Pesadelo na Cozinha

Sim, muitos restaurantes fecharam depois do programa, mas boa parte foi por conta da crise causada pela pandemia. Afinal, todos os participantes do programa admitiram um aumento significativo do ticket médio após a consultoria do Chef Jacquin.

Apesar disso tudo, alguns se deram muito bem depois do programa, como é o caso do Restaurante Bawarchi e do famoso Ça Va.

O que aconteceu com o restaurante Bawarchi?

Restaurante bawarchi
 

Fonte: Band

O restaurante indiano que ficou famoso pela falta de higiene deu a volta por cima. Depois da exibição e de superar o Pesadelo na Cozinha, Ajay, o proprietário, conta que o movimento aumentou consideravelmente e conta que agora pode levar a culinária indiana para mais pessoas conhecerem.

O local ainda oferece alguns tours pela cozinha para clientes que queiram conferir se o ambiente continua realmente limpo. O proprietário ainda contratou mais duas pessoas que se dedicam inteiramente à limpeza do local.

O Bawarchi já conta com uma segunda unidade do restaurante, agora no bairro Jardins, em São Paulo. A matriz, na Vila Mariana, continua funcionando também.

O que aconteceu com o Ça Va restaurante?

Restaurante ça va
 

Fonte: Band

Um dos participantes mais inesquecíveis da terceira temporada do Pesadelo na Cozinha foi o Seu Antônio, do Ça Va Restaurante. O local era inspirado na culinária francesa, embora o Chef Jacquin tenha achado que não havia algo de muito francês no local além da inspiração.

Infelizmente, o Seu Antônio faleceu, vítima da Covid-19, aos 70 anos de idade. Os filhos dele procuraram o Chef para uma proposta, pois o restaurante seria vendido, já que os herdeiros não tinham interesse em tocar o negócio.

Jacquin acabou comprando o empreendimento e reformou o local, mas manteve o mesmo nome e características do ambiente para homenagear o Seu Antônio.

O Chef lamenta pelo fato de o antigo proprietário não ter visto a sua participação no programa ir ao ar e não poder presenciar o restaurante como está hoje, depois de reformulado, mas o sonho de Seu Antônio continua vivo no fim das contas!

E-book enviado com sucesso!

Agora você pode ler este e-book sempre que quiser. Agradecemos o interesse.

Deixe seu comentário

Conheça o Abrahão

Saber mais