Aumente em até 40% o ticket médio do seu restaurante!

Conheça o oimenu

Como criar uma estratégia de preços em hamburgueria

Criar uma gestão estratégica de custos e preços em hamburgueria pode ser uma ótima opção para conseguir um diferencial de lucratividade na sua hamburgueria. Usando a criatividade aliada aos cálculos, você verá o quão simples é fazer seu negócio decolar!

Compartilhe

Estratégia preços hamburgueria

O preço de um hambúrguer pode variar muito de um estabelecimento para o outro, pois cada hamburgueria tem suas próprias técnicas e estratégias para precificação, levando em conta outros fatores, além do hambúrguer vendido.

As estratégias de preços estão ligadas à forma como você vai precificar seu produto e na maneira como você vai fazer o cliente entender, aceitar e adquirir seu produto, sem se preocupar com o preço.

Mas você sabe o que é estratégia de preços e como aplicá-la ao seu estabelecimento?

E se nós disséssemos que a estratégia tem a ver com pequenos detalhes que, às vezes, passam despercebidos, como, por exemplo, o cross-selling (ou, na tradução mais direta, a venda cruzada)?

A venda cruzada (cross-selling) é uma ótima opção para a fidelização de clientes e é por isso que este método é utilizado de várias formas diferentes, pelas grandes redes de fast-food.

Afinal de contas, todos os seus clientes gostam de comprar mais e pagar menos, certo?

Entre as opções de comprar um hambúrguer por um determinado valor e poder comprar um hambúrguer + refrigerante + uma porção de batatas fritas, num combo, pagando um valor a mais, sem dúvida alguma o cliente opta pela segunda opção, porque vendas cruzadas enchem mais os olhos e sempre parecem uma melhor opção de compra.

A ideia de montar combos, é uma ótima estratégia para vender mais.

Utilizar a criatividade nesta hora é indispensável para criar combos especiais e diferentes do tradicional, inclusive aumentando um pouco o valor do produto, já que a ideia se torna uma boa proposta para o cliente.

Claro que não adianta você criar várias promoções legais e utilizar outras táticas de vendas para obter um lucro maior, se você não fizer um bom marketing em cima destas ideias.

Além de criar estratégias de preço, saiba que o marketing é o que vai influenciar e fazer com que os clientes queiram os produtos da sua hamburgueria. Isto porque as promoções só enchem os olhos quando são acompanhadas de boas fotos, posts bem escritos nas redes sociais e frases de impacto, elaborando, assim uma boa propaganda de restaurante.

Por isso, saiba que todos os detalhes influenciam na gestão estratégica de custos e preço em hamburgueria.

Imagine que o seu cliente está disposto a pagar um pouco a mais, num tipo especial de hambúrguer, como os hambúrgueres gourmet, vegetarianos ou veganos.

Mesmo que o preço seja um pouco mais alto do que o normal, o cliente que procura este tipo de hambúrguer está disposto a pagar pelo produto de qualidade.

É claro que um desconto ou uma promoção (dessas, do tipo "compre dois e ganhe um refri 600 ml" ou "na compra de dois combos, ganhe uma sobremesa") ganham a preferência dos clientes - e você pode aproveitar-se dessa situação, também.

Porém, saiba que detalhes como o ambiente, o atendimento e, principalmente, o cardápio, influenciam muito na hora do cliente se sentir confortável com o valor do seu produto.

Um ambiente legal, moderno e acolhedor, acrescenta na hora em que o cliente avaliar o valor colocado nos hambúrgueres, e os cardápios criativos mandam muito, no momento da decisão.

Saiba que você pode acrescentar muitas outras opções no cardápio da sua hamburgueria - e não vender somente hambúrgueres. Isso porque a variedade permite com que você possa exercer uma estratégia maior de preços.

Outra estratégia legal é a precificação sazonal, ou seja: você pode colocar os preços de acordo com a época do ano, criando combos específicos para uma semana ou escolher um dia da semana para que uma determinada promoção seja ofertada.

Quer um exemplo? Que tal a quarta-feira do “Hambúrguer México”, um hambúrguer feito com muito queijo e cebola, acompanhado de um bom guacamole artesanal?

Dentro disso, existe uma pequena estratégia de preço, entenda: o nome diferenciado chama a atenção do cliente, seguindo uma ideia moderna e utilizando a culinária de um outro país. O cliente está ciente de que o acompanhamento é feito de forma mais natural e especial e deixa de se importar em pagar um pouco a mais pelo produto.

Ou seja, o cliente paga pela ideia de diferenciação do seu produto.

Por isso, quando o assunto é precificação, estratégia de preço, diferenciais e a fidelização de clientes, um passo muito importante é analisar e estudar as estratégias de preço por concorrência, mesmo que os produtos não sejam exatamentes iguais.

Isso porque vale a pena dar uma olhada no que as hamburguerias ao redor da sua estão fazendo e de que forma estão atraindo clientes.

Com esse estudo, você consegue:

  • maior destaque;
  • executar novas promoções;
  • diferenciar no quesito marketing;
  • fidelizar um número maior de clientes;
  • obter um maior número de vendas;
  • aumentar a margem de lucro da sua hamburgueria.

Sempre lembrando que os detalhes fazem toda a diferença e, afinal, existem várias hamburguerias por aí: você precisa fazer com que o cliente escolha a sua!

Transforme o seu cardápio em uma poderosa ferramenta de vendas

E-book enviado com sucesso!

Agora você pode ler este e-book sempre que quiser. Agradecemos o interesse.

Deixe seu comentário

Conheça o oimenu

Saber mais