Deliway

Como montar uma hamburgueria de sucesso

Quer empreender no ramo gastronômico e acredita que montar uma hamburgueria é um ótimo negócio? Confira nossas dicas para não esquecer de nada!

Como montar hamburgueria

Obviamente, como ao empreender em qualquer negócio, seu sucesso depende de vários fatores, mas existem alguns pontos específicos que, se levados em consideração, aumentam consideravelmente as chances do empreendimento dar certo.

Por isso, trouxemos algumas dicas de como montar uma hamburgueria, desde o cardápio, a cozinha e os equipamentos, até o delivery, para que você saiba se está preparado para montar a sua.

Como montar um cardápio de hambúrguer

Todo dono de restaurante sabe que montar um cardápio para sua hamburgueria é fundamental para tornar seus produtos atraentes para o consumidor e que ele também é parte essencial do atendimento. Isso porque se o cardápio for confuso, de difícil leitura, sem fotos atraentes ou com falta de informações, seu cliente pode ficar frustrado.

Portanto, seus hambúrgueres devem ser apresentados de forma organizada e sem acúmulo de informações, para o consumidor não perder tempo ou se confundir. Ele precisa ter certeza de que o prato escolhido é o ideal, com os ingredientes que gosta e pode degustar (pense nos vegetarianos, veganos, alérgicos e celíacos, por exemplo).

Sobre as cores, se você pretende servir hambúrgueres mais artesanais, cores mais intensas como azul marinho, marrom, bordô e preto são uma ótima pedida. Mas, se a sua vibe for mais estilo retrô ou para algum nicho específico, busque cores que contextualizam com essa especialidade.

Você também pode optar por um cardápio digital como o OiMenu, capaz de agregar modernidade ao seu negócio, por evitar gastos com papel, permitir alterações em tempo real e usar imagens em alta resolução de todos os seus burgers.

O próprio cliente faz o pedido, bem como efetua o pagamento por meio de tablet, deixando tudo mais fácil e cômodo. Seu trabalho é apenas cadastrar informações completas com fotos de tirar o fôlego e esperar os resultados.

Como montar uma hamburgueria delivery

Além disso, preocupe-se em ter um cardápio online para facilitar o delivery, seja no iFood ou Uber Eats, por exemplo.

Uma dica é aproveitar que o cardápio digital OiMenu possibilita a integração das informações cadastradas com o Deliway, plataforma pela qual seus clientes podem solicitar seu delivery de forma rápida e simples, para não ter dor de cabeça na hora de oferecer esses dois tipos de cardápio, que certamente ajudarão o seu negócio a vender mais.

Com o cardápio online pronto, crie promoções, como combos com desconto, para tornar a venda por esse formato mais atrativa e esquematize o seu serviço de entrega. Afinal, de nada adianta atrair clientes e deixá-los esperando, não é mesmo?

Você pode contar com uma rede de entregadores próprios ou com serviços de delivery. De qualquer forma, é essencial contar profissionais qualificados, que sejam capazes de cuidar da entrega, assim como realizá-la de forma cordial e dentro do tempo estimado, pois o delivery nada mais é do que a comunicação final da sua marca com o consumidor.

Além disso, pense com cuidado na embalagem para delivery, se o burger não vai revirar todo lá dentro e chegar em um estado visualmente feio para seu cliente, bem como se a temperatura será adequada - ninguém merece comida fria!

Também aproveite esse espaço para conversar com seu cliente, seja por meio de um recado de agradecimento ou, quem sabe, até mesmo oferecendo um desconto na próxima compra, retribuindo a preferência.

Lembre-se de divulgar que possui delivery nas suas redes sociais, em materiais de divulgação como folders, em pontos específicos da sua loja física e no seu cardápio. Quanto mais gente souber, mais chances você tem de receber pedidos!

Assim como você também pode informar diferenciais da loja física no seu delivery. Se o cliente gostar do seu burger, talvez planeje fazer uma visita futuramente. Use e abuse da comunicação.

Como montar uma cozinha de hamburgueria

Basicamente, os equipamentos para montar uma hamburgueria são:

  • Armários
  • Chapa
  • Coifa
  • Freezer
  • Geladeira
  • Liquidificador industrial
  • Modelador de hambúrguer
  • Panelas

Você também vai precisar investir em talheres e outros utensílios básicos para preparar os sanduíches. Se você pretende armazenar os hambúrgueres para a produção, também é importante pensar em materiais como embalagens para congelamento e papel plástico.

Saiba a quantidade de hambúrgueres que você pretende vender em um dia e o tamanho da sua cozinha. Caso esses números sejam grandes, pense em adquirir freezers, geladeiras e as melhores chapas profissionais também, para não passar aperto. Já se seu caso for de uma cozinha e produção menores, esses equipamentos devem ser compactos também.

Conforme o negócio for evoluindo, claro que você pode comprar outros equipamentos para tornar a preparação dos hambúrgueres ainda melhor, como outras panelas capazes de ajudar na sua produção e aros de fritar ovos.

Não esqueça dos equipamentos que garantam a higiene dos alimentos e da sua equipe. Disponibilizar álcool em gel, por exemplo, é obrigatório por lei para que os funcionários manuseiem os alimentos.

Também inclua no orçamento redes de proteção para cabelos, luvas e aventais. O Código de Defesa do Consumidor é outro item obrigatório que deve ser disponibilizado para consulta no seu estabelecimento, sempre que os clientes desejarem consultá-lo.

Depois de incluir todos esses detalhes no seu planejamento, mãos à obra e bons negócios!

Transforme o seu cardápio em uma poderosa ferramenta de vendas

Ebook enviado com sucesso!

Agora você pode ler este ebook sempre que quiser. Agradecemos o interesse.

O que você achou do post?

1 Resposta

Deixe seu comentário
Demostração de cardápio digital