Especialistas da gastronomia e chefes de cozinha para seguir nas redes sociais

Conheça nossa seleção de grandes especialistas da gastronomia nacional que irão inspirar novidades no seu restaurante!

Compartilhe

Chefe de cozinha e especialistas de restaurante

Todos os anos, novas tendências surgem e moldam o futuro do mercado gastronômico. Muitas vezes é difícil saber onde exatamente encontrar fontes seguras que ajudem a ficar por dentro das últimas notícias e principais novidades para restaurantes.

É importante estar atualizado e encaixar algumas inovações no seu negócio para que tenha sempre algo diferente a oferecer e também, é claro, não ficar atrás da concorrência.

Para ajudá-lo em tudo isso, preparamos uma lista com alguns dos principais chefes de cozinha e especialistas de restaurante para você seguir nas redes sociais que irão mantê-lo por dentro do que há de novo na gastronomia e ainda inspirá-lo.

Vamos conhecê-los?

Alex Atala

Alex atala

O chefe Alex Atala vem ganhando cada vez mais destaque, isso porque o seu restaurante foi eleito o quarto melhor do mundo pela revista Restaurant e, em 2015, tornou-se o chefe brasileiro mais bem avaliado do Guia Michelin ao receber 2 estrelas de 3 para o D.O.M.

Não satisfeito, o seu segundo restaurante, Dalva e Dito, também recebeu 1 de 3 estrelas Michelin.

Seus pratos valorizam muito a regionalidade, tirando o máximo de ingredientes nacionais e prezando pela qualidade e origem dos alimentos. Ele possui um grande carinho pelos produtos amazônicos, tentando sempre encaixá-los em seus pratos.

Encontre o Alex no Instagram, Twitter e Facebook.

Paola Carosella

Paola carosella

A chefe trabalha com ingredientes de qualidade e valoriza muito a procedência e o respeito ao alimento, cuidando com esmero para que o máximo de partes dos ingredientes dos seus pratos sejam utilizados, reduzindo o desperdício.

O seu lema é cozinhar com o coração e ter humildade, aceitando quem você é e deixando o prato falar por si.

Você pode acompanhar a Paola através do Instagram, Twitter e Facebook, onde a chefe posta constantemente.

Helena Rizzo

Helena rizzo

Helena está à frente do restaurante Maní desde 2006, oferecendo sempre pratos modernos e criativos, repletos de ingredientes que representam a cozinha brasileira. Em 2003, o restaurante Maní Manioca foi eleito o 46º melhor do mundo e, Helena, a melhor chefe mulher da América Latina, ambos pela revista Restaurant.

Ela é uma das grandes chefes de cozinha para seguir no Instagram e se inspirar!

Roberta Sudbrack

Roberta sudbrack

Vendendo cachorro-quente na rua aos 17 anos, Roberta talvez não imaginasse o quanto chegaria longe no ramo da gastronomia. Hoje, considerada uma das maiores chefes brasileiras da atualidade, ganhou mais de 12 prêmios, inclusive o Top Chefs of the World, na França, com sua culinária contemporânea e muito detalhista.

O seu talento resultou em sete anos na cozinha do Palácio da Alvorada, cozinhando para o então presidente Fernando Henrique. Hoje, possui um restaurante de cozinha contemporânea com seu nome e também pratica a comida de rua em um foodtruck.

Você pode encontrar Roberta no Instagram e no Twitter.

Henrique Fogaça

Henrique fogaça

Conhecido também como um dos jurados do programa Master Chef, Fogaça começou vendendo hambúrguer sem a ambição de tornar-se um dos melhores chefes do Brasil.

A sua cozinha é influenciada pela comida de rua, com um toque contemporâneo, mesclando receitas brasileiras e italianas com beleza e sabor.

É possível acompanhá-lo no Facebook, Instagram e também Twitter.

Thiago Castanho

Thiago castanho

Internacionalmente conhecido por ser um dos chefes mais inovadores do Brasil, Thiago comanda o popular restaurante Remanso do Peixe e Remanso do Bosque, em Belém do Pará.

A sua cozinha é altamente influenciada pela culinária amazônica, destacando os peixes da região. O seu principal objetivo é atrair a população local e trazê-los de volta às suas origens.

O Thiago está no Facebook, Instagram e Twitter.

Agora que você já conhece grandes chefes de cozinha para seguir no Instagram e outros tipos de especialistas de restaurantes para seguir no Facebook e Twitter, podemos perceber o quanto é importante possuir acesso às principais redes sociais da atualidade.

Seguindo os perfis que você mais se identificou, não irão faltar novas ideias para inovar no seu restaurante. Atualize-se e busque sempre encontrar novas fontes de inspiração.

E-book enviado com sucesso!

Agora você pode ler este e-book sempre que quiser. Agradecemos o interesse.

Deixe seu comentário

Conheça o Abrahão

Saber mais